Dúvidas

Como comprar minhas passagens?

Como as passagens são emitidas? Adquirimos milhas aéreas no mercado e após receber os pedidos de compra de passagens em nosso site, emitimos os bilhetes utilizando as milhas adquiridas. É um processo legal, seguro e econômico. Como faço para pesquisar os valores dos voos? Acesse nossa página inicial ou o topo das páginas internas. Preencha os campos solicitados para pesquisa e em seguida clique em “Pesquisar” para obter os resultados. Como faço para selecionar o voo escolhido? Após definir os critérios de busca e clicar em “Pesquisar”, você será redirecionado para o Passo 02 da compra, que consiste na exibição detalhada dos voos de ida e volta (ou somente de ida caso assim tenha configurado a pesquisa). Clique sobre o voo escolhido e acompanhe no quadro à direita da tela o cálculo do valor total da compra, detalhes da compra e o quanto estará economizando com sua escolha. Clique no botão “Comprar” localizado abaixo do quadro ou em “Compre agora!” no final da lista de voos e siga para o próximo passo. Como faço para inserir os dados dos passageiros? No Passo 03 do processo, após escolher os voos e clicar em comprar, a página irá exibir o(s) voo(s) escolhido(s) e logo abaixo os campos a serem preenchidos com os dados de quem vai viajar. Quais as formas de pagamento disponíveis? Disponibilizamos o pagamento via cartão de crédito, em diversas bandeiras e opções de parcelamento. Quando recebo as passagens? Após a confirmação de pagamento, o pedido entrará em processo de emissão dos bilhetes e dentro dos próximos minutos você receberá a(s) passagem(s) emitida(s) em seu e-mail, salvo em casos em que o site da companhia aérea esteja instável ou fora do ar. Como faço para acompanhar o andamento do processo? Você receberá e-mails de notificação a cada passo do processo e também pode conferir o andamento na página “Minha conta”.

Segurança

É seguro comprar no 123 Milhas? Somos uma empresa idônea, que tem o objetivo de oferecer o serviço de venda de passagens aéreas emitidas por milhas da maneira mais fácil, rápida e segura possível. Além disso, contamos com uma plataforma construída com base em novas tecnologias e poderosos recursos de segurança, que garantem total sigilo dos seus dados. A 123 Milhas garante o seu voo? Sim, temos o compromisso de garantir que sua viagem aconteça após a conclusão da emissão das passagens aéreas e o de solucionar qualquer problema relacionado ao nosso serviço. Para assegurar um voo tranquilo, recomendamos atenção às orientações que serão enviadas por e-mail após a confirmação de compra e emissão dos bilhetes eletrônicos. Em caso de problemas com o meu processo de compra, como devo proceder? Entre em contato conosco através do e-mail contato@123milhas.com. Você também pode utilizar o formulário contido na página “Fale com a gente” ou através de nossas redes sociais.

Negociar milhas é legal?

Negociar milhas é legal? Sim, absolutamente legal. Não há leis que proíbam a venda de milhas no Brasil. Algumas empresas aéreas incluem em seus contratos de programas de fidelidade, cláusulas que tentam colocar empecilhos aos seus clientes para a comercialização das milhas adquiridas. Mas, com tantos programas de fidelidade que existem atualmente que vão muito além dos que as companhias aéreas mantém, os clientes acumulam pontos consumindo diversos produtos e serviços que podem ser revertidos em milhas. Portanto, as milhas pertencem em sua totalidade ao consumidor, que pode utilizá-las da forma como julgar mais adequado.

Cancelamentos

Como devo solicitar o cancelamento de um pedido? Solicite o cancelamento encaminhando o e-mail de confirmação de compra para o endereço cancelamentos@123milhas.com, informando que deseja realizar o cancelamento do seu pedido. É possível cancelar as passagens de apenas alguns passageiros ao invés de todo o pedido? Sim, é possível. Encaminhe o e-mail de confirmação de compra para o endereço cancelamentos@123milhas.com, informando os nomes completos dos passageiros que deseja cancelar dentro do seu pedido. Quais são as taxas e prazos para cancelamento de passagens? Como as companhias aéreas cobram taxas para o cancelamento de passagens, essa cobrança é repassada ao nosso cliente. Os prazos variam de acordo com cada companhia. Entre em contato conosco pelo e-mail cancelamento@123milhas.com.br para saber informações detalhadas. O direito de arrependimento para compras realizadas pela internet previsto no Código de Defesa do Consumidor, é aplicável à pedidos de passagens aéreas? O Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que prevê o direito de desistência de uma compra em um prazo de até 7 dias após a realização do pedido, não se aplica à venda de passagens aéreas por representarem um produto intangível, que não pode ser visto ou tocado. Portanto, não há diferença entre comprar uma passagem aérea presencialmente ou via internet ou telefone. O consumidor não está vulnerável ao comprar bilhetes por vias não presenciais. Por isso, o mesmo não goza do direito de arrependimento neste caso e portanto, tarifas são cobradas em casos de cancelamento.