Blog 123

SAIBA A HORA CERTA DE COMPRAR PASSAGENS AÉREAS

A walk on the Rambla, Montevideo, Uruguay.

Férias marcadas, datas definidas e destino escolhido, mas e as passagens aéreas? Passageiros de todo o Brasil, quando entram em contato com a 123 Milhas, possuem essa dúvida e nos questionam sobre qual é a hora certa de comprar passagens aéreas.

A verdade é que não existe um momento exato para adquirir os bilhetes de embarque! O que acontece, na maioria das vezes, é que a ansiedade toma conta do passageiro quando todo o planejamento das férias já está programado. Mas apesar de não existir uma regra fixa, é indispensável que haja pesquisa de mercado.

Alta e baixa temporada

A perspectiva da 123 Milhas é trabalhar com altas e baixas temporadas, nas quais é mais provável que ocorra a alteração de preços. Ou seja, em hipótese nenhuma o passageiro vai encontrar passagens aéreas baratas toda quarta-feira da semana, por exemplo.

É exatamente neste cenário que podemos parar e observar as altas e baixas temporadas. Veja bem, as grandes promoções, geralmente, acontecem no segundo semestre – entre a primeira semana de agosto até meados de dezembro – e são válidas tanto para preços promocionais quanto para bilhetes emitidos com milhas reduzidas, caracterizando baixa temporada. E fique atento, pois essas promoções são lançadas entre duas semanas ou dois meses antes da data estabelecida para a viagem.

Já entre a segunda semana de dezembro até o dia 22 – antecedente ao Natal – os preços não estão absurdamente inflacionados, mas existe certa dificuldade em encontrar promoções, por exemplo.

Mas a alta temporada começa verdadeiramente no dia 23 de dezembro e vai até 2 de janeiro. Neste período os preços são caros mesmo, principalmente por conta da chegada do Réveillon e o desejo de ganhar dinheiro das companhias aéreas.

A partir daí inicia-se as férias escolares prolongadas, onde os pais também se programam para o recesso e aproveitam para viajar com os filhos. Além disso, o fato de estarmos em pleno verão no Brasil estimula viagens para as praias desde o Sul até o Nordeste do país.

Logo em seguida, os meses de fevereiro e março são um mistério em razão da data do carnaval, a qual tem uma data diferente a cada ano. Porém, em lugares como Salvador e Recife, destinos favoritos dos foliões no carnaval, é preciso planejar a passagem – e a viagem – desde junho/julho do ano anterior.

Dica de ouro para comprar passagem aérea

Pesquisar antes de comprar passagens aéreas é a orientação mais valiosa que a 123 Milhas pode te oferecer, porém, tenha em mente que pesquisar não é sinônimo de comprar. Muitas pessoas confundem o real significado da palavra e já adquirem os bilhetes de embarque logo na primeira tentativa.

O ideal é pesquisar com antecedência, mas não comprar. Normalmente, indicamos aos passageiros que faça uma busca de passagens 60 dias antes da viagem. Depois, repita o procedimento entre 40, 30 e 25 dias antecedentes às férias e o resultado será algumas promoções de passagens de baixa temporada. Já em alta temporada, o prazo de compra de passagem pode passar de 60 a 90 dias antes da data prevista para a viagem.
O diferencial, nestes casos, é nunca comprar as passagens aéreas muito antes da viagem e – muito menos – em cima da hora. Mesmo que você não encontre promoções milagrosas, você terá a certeza que vai adquirir bilhetes de embarque por um preço justo.

A 123 Milhas não só pode, como deve, auxiliar os passageiros à encontrarem passagens aéreas. Para isso, a empresa adquire milhas aéreas no mercado e emite bilhetes de embarque por valores, normalmente, mais baratos. Acesse o site, faça a simulação da viagem e surpreenda-se com os preços! Boa sorte!

Comentários


[fbcomments]