Blog 123

PRAIAS BRASILEIRAS PARA CRIANÇAS PEQUENAS

boy sitting smiling at the beach. Child on vacations at sea

Viajar e conhecer novos lugares é sempre bom, além de uma das maiores diversões da vida adulta. E sabe o melhor? Essa aventura continua sendo uma delícia e um sonho possível a qualquer idade ou configuração familiar, seja com adultos que têm crianças recém-nascidas ou mais grandinhas, passando pelos pré-adolescentes e adolescentes.

A única coisa que vai fazer a diferença, principalmente no caso de viagem com crianças pequenas, de até sete anos, é a escolha do destino. Afinal, as restrições que existem nessa idade são, basicamente, de segurança e conforto. Assim como você não levaria seu bebê de dez meses para fazer saltos de bungee jump contigo em uma ponte paradisíaca, não dá para esperar que seus filhotes de quatro e seis anos tenham o seu pique para mochilar por quatro países da Europa em quinze dias.

Então qual é o melhor destino para as crianças?

Não existe uma regra específica para definir qual é o melhor destino para viajar com crianças, mas duas coisas devem ser levadas em consideração: os tipos de atividade que seus filhos gostam e o nível de divertimento da família em uma viagem.

Uma impressão real que a gente tem, como amantes de viagens que somos, é que crianças pequenas adoram praia! Quando o clima está agradável e a praia permite banhos seguros, não há nada que encante mais uma criança. Quando são maiores, podem ir para o mar acompanhadas de um adulto, passear de lancha ou banana boat com os pais e, quando são menores, podem ficar em uma espécie de piscininha com itens de “construção de areia”, com pazinha, formas e outros brinquedos que as entretêm por horas sem que elas se sintam incomodadas com o calor ou excesso de pessoas.

Pensando nisso, levantamos para você as melhores praias brasileiras para levar as crianças de até sete anos sabendo que, nessa viagem, elas vão se divertir tanto quanto os adultos.

Antes de escolher um destino da lista, porém, lembre-se dos cuidados básicos para viajar com crianças para a praia: protetor solar sempre, hidratante pós-sol, brinquedos recreativos e atenção constante aos pequenos, para que eles não corram o risco de se perder, irem sozinhos ao calçadão ou entrarem desprotegidos no mar.

5 praias brasileiras para crianças que valem sua visita

Eis aqui nosso top 5 de melhores praias brasileiras para o próximo feriado ou período de férias. A satisfação infantil, nelas, é garantida.

boy sitting smiling at the beach. Child on vacations at sea

Barra de São Miguel (AL)

Vivemos dizendo por aqui que Alagoas é um estado de praias maravilhosas e, nas próximas férias, com certeza suas crianças dirão o mesmo.

Em Barra de São Miguel, um reduto alagoano menos badalado que as vizinhas Maragogi e Gunga, a família vai desfrutar de praias calmas, areia branca e um imenso mar azul cheinho de corais. Um dos passeios mais requisitados é, justamente, o passeio de barco pelos corais, onde é possível ver peixinhos coloridos.

Tem como não amar?

Praia de São Miguel em Maceió

Bombinhas (SC)

Perfeita para famílias com crianças a partir de 5 anos, esse reduto do sul do Brasil tem programas que vão encantar desde os menores até os mais velhos da família.

Os mais especiais são os mergulhos com snorkel, que vão fazer sucesso entre os pequenos, e a escuna pirata, que mexe com a imaginação fantasiosa da criançada.

Além disso, a cidade de Bombinhas tem infraestrutura completa para o caso de emergências, como hospitais e farmácias próximas às praias, além de restaurantes e hotéis em pontos estratégicos também.

Sunrise at Bombas Beach in Santa Catarina

Porto Seguro (BA)

Pense em um litoral de águas calmas e temperatura agradável, com um astral lá em cima e diversas atividades recreativas para adultos e crianças. Se você pensou em Porto Seguro, sua escolha é certeira.

Enquanto os adultos desfrutam de programas como o Axé Moi e a Passarela do Álcool, as famílias com crianças podem se divertir muito durante o dia na Praia do Espelho, que é incrível na maré baixa e tem espreguiçadeiras e coqueiros para que o dia seja curtido com sombra e água fresca.

Porto seguro

Praia do Madeiro (RN)

Criança gosta do que é diferente, do que ela dificilmente vê na rotina diária e do que ela acha fofo ou divertido, certo?

Se seu filhote atende a pelo menos um desses requisitos, hora de levá-lo para um reduto brasileiro cheio de… golfinhos. Que são diferentes, difíceis de ver na cidade (a menos que exista um aquário!), fofos, divertidos e tão inteligentes que vale, até, uma explicação científica sobre a biologia marinha.

A Praia do Madeiro, no Rio Grande do Norte, é o paraíso dos golfinhos, que visitam a praia diariamente para alegria geral da nação. Além disso, o cenário é rodeado de falésias e Mata Atlântica – mostrando aos pequenos o valor inestimável de um belo cartão postal.

Além disso, a cidade conta infraestrutura completa para passeios em família com boa oferta de pousadas, hotéis, restaurantes e quiosques nas praias.

The beautiful coast at Ponta do Madeiro near Tibau do Sul and Pipa Brazil The beautiful coast at Ponta do Madeiro near Tibau do Sul and Pipa Brazil

Praia dos Carneiros (PE)

Fechando a nossa lista está esse paraíso pernambucano da cidade de Tamandaré que não tem carneiros, propriamente ditos, mas onde as crianças podem ver, durante a maré baixa, os corais com peixes coloridos, ouriços e siris.

Diversão garantida em uma praia de águas quentes e areia branca, com transfers constantes do centro da cidade até o litoral.

Capela - Praia dos Careiros / Pernambuco - Brasil

Gostou das dicas?

Esse conteúdo foi feito especialmente para a Janine, que nos pediu pelo Facebook da 123Milhas as melhores dicas de praias para levar crianças de até 7 anos. Quer que a gente faça textos especiais para você também? Deixe sua dúvida ou sugestão em uma de nossas redes sociais – incluindo os comentários aqui do blog! 🙂

Comentários


[fbcomments]