Blog 123

PARA ONDE VIAJAR NO BRASIL COM BEBÊS DE ATÉ 2 ANOS?

Viagem com crianças

A chegada de um bebê é um momento único em uma família. Toda a dinâmica da casa é alterada para receber o novo morador. Nos primeiros meses e anos de vida é natural que a criança precise de uma dedicação integral de seus pais, irmãos, tios e quaisquer outros membros do núcleo familiar. Mas os adultos também precisam destinar espaço para atividades do interesse deles, por mais desafiador que seja conciliá-las com a rotina de cuidados do bebê. Pensando nisso, aqui estão dicas de locais para se viajar em família com bebês de até 2 anos. O Brasil é um país com destinos para todos os gostos, inclusive aqueles que atendem as necessidades dos adultos e também são interessantes para seus bebês. Confira alguns:

Gramado

Gramado - Rio Grande do Sul, Brasil.
Gramado – Rio Grande do Sul, Brasil.

 

Localizada na Serra Gaúcha a aproximadamente 110 quilômetros de Porto Alegre, a cidade recebe milhões de visitantes todos os anos e é um dos destinos mais populares do país. Com uma arquitetura com forte influência europeia, grande diversidade de opções de restaurantes de alta qualidade e uma fama internacional pela sua produção de chocolate, não é difícil entender o porquê disso. Gramado atrai muitos turistas no inverno pelas baixas temperaturas na cidade, com ocorrência até mesmo de neve em alguns anos. Mas a cidade também é famosa pelo seu natal-luz. É um excelente destino para uma viagem em família com bebês nessa época do ano. Além das já citadas atrações para os adultos, a Aldeia do Papai Noel é um local mágico para se levar crianças de todas as idades.

São João del Rei e Tiradentes

Tiradentes, Minas Gerais, Brasil.
Tiradentes, Minas Gerais, Brasil.

 

Famosas pela riqueza cultural e histórica, as cidades mineiras podem parecer destinos inapropriados para bebês. Mas não se deixe enganar: separadas por apenas 11 quilômetros, são ótimos locais para se viajar com crianças, mesmo aquelas que ainda nem completaram dois anos. Os passeios de Maria Fumaça entre as duas cidades e de charrete nas ruas de Tiradentes são ótimos para entreter os pequenos. As cidades também possuem lojinhas com brinquedos para distrair os bebês enquanto os adultos visitam os monumentos históricos. Pra completar, São João Del Rei possui a Reserva Natural Cala Boca, que, além de uma cachoeira rasa com uma pequena queda, tem uma área especial para crianças brincarem.

São Miguel dos Milagres

Praia de São Miguel dos Milagres
Praia de São Miguel dos Milagres

 

Localizada em Alagoas, a pouco menos de 100 quilômetros de Maceió, essa cidade é um pequeno pedaço do paraíso! É ideal para conhecer com bebês por ser um local pacato, com praias muito bonitas, de águas transparentes e calmas e enormes faixas de areia branca, ótimas para os pequenos brincarem. Além disso, em Porto de Pedras, cidade vizinha a apenas cerca de 15 km de distância, há a Associação Peixe-Boi, que cuida da preservação desse animal ameaçado de extinção. Levar o seu bebê para conhecer esse mamífero de grande porte é um ótimo programa.

Atibaia

Atibaia
Atibaia

 

Próxima a São Paulo (em torno de 60 km), essa cidade é um ótimo destino para quem procura repouso e aconchego. Com muitas opções de hotéis com programação voltada às crianças, sem dúvida é uma boa viagem para se fazer com bebês. Atibaia possui muita beleza natural e as trilhas no meio da mata são uma atração para os adultos. Para os pequenos, o Expresso Kids é um evento realizado em datas alternadas (importante pesquisar a programação antes) que traz uma experiência única, englobando um passeio de locomotiva, apresentações de teatro e circo, oficinas educativas e uma fazendinha onde eles podem ter contato com alguns animais.

Praia do Forte

Praia do Forte
Praia do Forte

 

Localizada na região metropolitana de Salvador, a praia fica em um distrito homônimo no município de Mata de São João. Com cerca de 14 quilômetros de extensão, o local é ótimo para quem deseja conhecer um pouco mais da cultura baiana, com várias lojas de artesanato típico, barraquinhas vendendo acarajé, além de apresentações de artistas locais. Para os bebês, há resorts com programações especiais, e um passeio imperdível é a visita ao Projeto Tamar, onde poderão ver de perto diferentes espécies de tartarugas e outros animais. Dependendo da época do ano é possível ver a coleta de ovos e a soltura dos filhotes, bem como a sua caminhada em direção ao mar.

E aí, o que você achou das nossas sugestões? Já conheceu ou pretende conhecer algum desses locais? Então aproveite e comece o planejamento da viagem acessando o site da 123Milhas!

Comentários


[fbcomments]