Blog 123

OS MELHORES PASSEIOS ECOLÓGICOS DO MUNDO

Destinos para Ecoturismo

Enquanto muita gente gosta do turismo urbano, com muitos museus, edifícios suntuosos e lojas a visitar, outras pessoas se amarram no turismo ecológico, para entrar em contato com a natureza, relaxar a cabeça e ver, com os próprios olhos, pontos de extrema beleza ao redor do planeta.

Uma pesquisa do Ministério do Turismo apontou, em 2016, que a busca por passeios ecológicos aumentou substancialmente no país, um movimento que também pode ser percebido mundo afora. E, mesmo que não sejam a maioria, essas pessoas têm cada vez mais opções à sua disposição para programar a viagem de férias.

Separamos aqui os melhores passeios ecológicos para todos os tipos de bolso, desses que são imperdíveis por colocar o turista em contato com a natureza ou oferecer, nesse pacote, a possibilidade da prática de esportes radicais. São destinos que vão dar belos álbuns de fotos, mas onde as maiores riquezas serão fotografadas na retina e guardadas, para sempre, na memória viva.

Passeios ecológicos no exterior

Deserto do Atacama (Chile)

O Chile tem belezas naturais de norte a sul, regra que o deserto do Atacama segue à risca. Nele, o turista vai vivenciar o clima mais árido do mundo – e o lugar onde menos chove em todo o planeta Terra. Dá para passear, durante o dia, no Vale da Lua, onde as dunas se parecem com a plataforma lunar, ou nas dezenas de lagoas de sal que estão espalhadas pelo deserto.

De noite, o lugar mais seco do mundo mostra sua recompensa: o céu mais limpo de todos, de onde dá para contemplar constelações inteiras e ver planetas como em nenhum outro lugar. Até os tours mais simples para esse passeio contam com bons telescópios, e a diversão é garantida.

Los Roques (Venezuela)

Outro bom destino de passeio ecológico é esse arquipélago paradisíaco que conta com 42 ilhotas divididas em mais de 300 bancos de areia. A água é de uma transparência inesquecível e a biodiversidade marinha vale cada centavo de quem quer praticar mergulho no litoral venezuelano.

Chegar até Los Roques é uma aventura a parte, já que os aviões comerciais param em Caracas e, de lá, saem os voos fretados. Mas, acredite: viver essa experiência será um dos grandes diferenciais da vida de quem quer voltar para casa amando ainda mais a natureza.

Luxury yacht at the beach

Islândia

A Islândia é um desses países em que parece que todo o seu território é perfeito para o turismo ecológico e de aventura. Quem gosta de gelo e neve encontra essa opção por lá, que é considerado um dos lugares mais frios do mundo no inverno.

Contudo, nem a paisagem esbranquiçada tira a pompa e a circunstância dos 20 vulcões ativos que estão espalhados por suas terras – o que ajuda na formação das piscinas naturais e cachoeiras de água quente que atraem visitantes do mundo todo.

Isso sem contar, é claro, com o que pode ser visto no céu: quem quiser ver a Aurora Boreal, fenômeno onde as partículas de vento solar se chocam com a alta atmosfera do planeta, em todas as suas cores, precisa estar na Islândia para cumprir com esse objetivo…

Passeios ecológicos no Brasil

O Brasil é um dos principais destinos de turismo ecológico do mundo, graças à sua biodiversidade. Se você curte passeios perto da natureza e quer desbravar o que o planeta tem de melhor, talvez não precise ir tão longe da sua própria casa…

Foz do Iguaçu (PR):

ver as cataratas em sua máxima potência é o que atrai turistas de todos os cantos do mundo, que ainda podem visitar o Parque Nacional das Cataratas para ter uma dimensão ainda maior da biodiversidade local.

Fernando de Noronha:

os turistas que sonham em conhecer praias paradisíacas e nadar com golfinhos podem encontrar a realização desse desejo em Noronha, local onde celebridades e anônimos dividem o espaço e o mesmo senso de amor à natureza.

Morro Dois Irmãos - Fernando de Noronha

Chapada dos Veadeiros (GO):

enquanto o Parque Nacional da Chapada é considerada Patrimônio Mundial da Unesco, as paisagens desse lugar são absolutamente encantadoras. O turista que resolve fazer trilhas por lá pode se deparar com piscinas naturais, cachoeiras e cânions de tirar o fôlego.

Península de Maraú (BA):

esse passeio ecológico reserva surpresas agradáveis aos turistas, como quase 40km de praias praticamente desertas e intocadas. Com a maré baixa, piscinas naturais se formam, repletas de peixinhos coloridos, para o deleite do visitante. A península fica entre as cidades de Morro de São Paulo e Itacaré, duas cidades extremamente turísticas e de fácil acesso.

Já escolheu para onde ir nas próximas férias para viver todas as aventuras proporcionadas pelo turismo ecológico? Agora, então, é hora de reservar as passagens para esse destino – e, se quiser economizar nos voos, conte com a 123Milhas!

Enquanto isso, conta pra gente: qual passeio ecológico você sugere para complementarmos nossa lista?

Comentários


[fbcomments]