Blog 123

OS LUGARES MAIS ROMÂNTICOS DO MUNDO PARA LUA DE MEL

Stylish beautiful wedding couple kissing and hugging on background panoramic view of the old town.

Quem casa quer casa – mas, antes de entrar porta adentro para o felizes para sempre, ninguém dispensa uma boa (e muito romântica) lua de mel.

A melhor pedida é fazer uma boa viagem para curtir uma semana pós-casamento a dois, relaxando dos preparativos da festa e começando com tudo a vida do novo estado civil.

Escolher bem o destino para essa transição é o mínimo a se fazer para uma tradição que começou bem diferente: de acordo com o site Mundo Estranho, a lua de mel vem da tradição irlandesa de se tomar hidromel após as bodas, uma bebida de baixo teor alcoólico com mel fermentado e água. O “problema” é que a porção pós-casório dessa bebida deveria ser consumida durante toda uma fase da lua, que gira em torno de uma semana.

Agora que você já sabe de onde vem essa tal lua de mel e que ela merece muito uma viagem a dois para ser celebrada, veja os lugares mais românticos do mundo para essa finalidade na listinha que preparamos para você.

Destinos românticos internacionais para lua de mel

Aproveite os preparativos do casamento para escolher bem e planejar sua viagem de lua de mel, principalmente se o seu sonho é passá-la fora do Brasil.

Essas são as nossas dicas:

Paris

Paris (França)

Paris é a capital mundial – e incontestável – do romantismo. Só quem já pisou em suas ruelas sabe que, por lá, o amor está literalmente no ar.

Para uma lua de mel perfeita, procure um hotel confortável e, se o orçamento permitir, com vista para a Torre Eiffel, que é a melhor forma de se sentir recém-casado com estilo.

Os passeios mais românticos para o casal em Paris são um tour de barco pelo Sena, a visita aos Jardins de Luxemburgo e uma parada para o lanche da tarde em cafés e bistrôs rústicos que permeiam a cidade. Para o romantismo divertido, o boêmio bairro de Montmartre tem boas opções, enquanto a rua do Moulin Rouge promete apimentar bastante a lua de mel.

Veneza (Itália)É comum pensar que o passeio de gôndola é o ponto alto do romantismo em Veneza, mas ficamos felizes em te contar que esse é apenas uma das muitas vantagens de se passar a lua de mel na cidade.

Veneza respira história, amor e sedução, em suas vielas e canais, os restaurantes em ruas estreitas e o tour por suas ilhas encantadas. Pegue um barco (cuja tarifa é similar a de um ônibus na Europa) para visitar Murano, a ilha oficial dos sopradores de vidro, e comprar por lá presentes para sua nova casa.

Se o orçamento permitir, fique em um dos hotéis da cidade velha, que é tomada pelas águas. Muitas opções são diretas nos canais, tornando possível seu acesso apenas por barco ou gôndola, o que garante a exclusividade do passeio.

Greece Santorini

Santorini (Grécia)

E se Veneza tem muita história, imagine a Grécia, grande fundadora de inúmeros mitos e conceitos da nossa atualidade!

Ao optar por Santorini na lua de mel os noivos têm como manifestação de boas vindas um dos mares mais azuis – e bonitos – do mundo, com acomodações pitorescas que mais parecem cartões postais.

Há quem diga que Afrodite, a deusa do amor, abençoa especialmente os casais que escolhem sua terra como cenário perfeito para o começo de uma nova vida…

Scenic vibrant view of balloons flight in Cappadocia valley in s

Capadócia (Turquia)

Se você é tão romântico que acha que uma cidade é pouca para caber tanto amor, tente ir para a Turquia, onde, na Capadócia, os casais apaixonados podem levar esse sentimento longe nos ares.

Isso é possível porque Capadócia tem um passeio de balão mundialmente famoso que permite aos turistas conhecer as paisagens turcas do alto, em cenários de tirar o fôlego.

As imagens são de derreter corações; a notícia boa é que você vai estar com alguém especial para te ajudar a reconstruí-lo. 😉

Tulum ruins in Cancun, Mexico - Riviera Maya

Cancun (Caribe)

O Caribe é muito conhecido por suas festas e alegria, mas também pode ser bem romântico para o casal que persegue esse objetivo durante a lua de mel.

Grande parte dos hotéis all-inclusive de Cancun, por exemplo, tem pacotes específicos de lua de mel para os hóspedes, incluindo café da manhã no quarto, garrafa de champanhe na chegada, minibolos, massagens a dois e muito mais.

Assim, fica mais fácil unir romantismo, conforto e relaxamento em uma única viagem: o casal fica na sua e é bem tratado para isso até decidir se esbaldar nas areias das praias junto aos outros turistas. Programa que, por sinal, vale a pena, já que as praias de Cancun são incrivelmente lindas.

E lua de mel romântica no Brasil, tem?

Somos um povo genuinamente apaixonado, então é claro que temos opções de lua de mel romântica no Brasil.

Se o seu desejo é conhecer mais das nossas belezas enquanto descansa no pós-casamento, a Serra Gaúcha e as praias mais afastadas do nordeste, como Jericoacoara, no Ceará, são boas opções.

Outra boa pedida é Fernando de Noronha, que sobrevive basicamente do turismo e é um dos lugares mais paradisíacos de todo o planeta. Vale o investimento!

Por falar nisso, foi-se o tempo em que passar lua de mel dentro ou fora do Brasil era uma questão meramente orçamentária: hoje, alguns destinos domésticos são bem mais caros que os internacionais, mesmo os mais badalados.

Então, a dica de ouro da 123Milhas é a mesma de sempre: planeje sua viagem com antecedência para garantir o melhor orçamento de lua de mel para o destino dos sonhos. Lembre-se que estamos aqui para garantir a você um descontão nas passagens aéreas!

Comentários


[fbcomments]