Blog 123

O QUE FAZER NOS FERIADOS PROLONGADOS DE 2018?

Happy family is enjoying beach and eating watermelon.

“Ora”, você pode pensar, “mas que pergunta é essa? Viajar, é claro!”

E se foi isso que te ocorreu mesmo, devemos te informar que você está absolutamente certo. Não há forma melhor de esfriar a cabeça durante um feriado prolongado do que indo para outro lugar, que você já conheça ou não, só para dar uma sacudida na rotina.

Para a nossa sorte, uma das coisas que o Brasil faz muito bem é ceder ao seu povo uma quantidade expressiva de feriados prolongados – que pra muita gente pode ser como miniférias ou uma oportunidade real de emendar o fim de semana maior ao início ou término do período de descanso trabalhista.

Em 2018 são nada menos do que nove feriados prolongados para que seus planos de viagem tomem corpo e velocidade. E, ainda que alguns deles já tenham se passado (1o de janeiro, que deu numa segunda, e o Carnaval, que é a chance de comer pelo menos uma semaninha nas nossas beiradas de trabalho), ainda existem muitas datas disponíveis para que você possa voar livremente pelas aventuras de 2018.

Feriados prolongados de 2018 que ainda estão por vir

Essas são as datas mais atrativas para aquela escapadinha para um lugar perto ou até para um país vizinho. O bate-e-volta vai valer a pena.

30 de Março:

a Paixão de Cristo nesse ano dá em uma sexta-feira, um convite irrecusável para sair na quinta à noite e curtir o fim de semana em lugares acolhedores, onde as águas de março vão fechar o verão.

1o de Maio:

o Dia do Trabalho de 2018 cai na terça e é a desculpa mais imperdível do século para enforcar – justamente – o trabalho na segunda e tirar uma miniférias de 4 dias para os melhores lugares globo! Inclusive aquele que é do ladinho da sua cidade.

Só compre as passagens de avião com antecedência porque é muito provável que todo o país tenha pensado exatamente nessa estratégia…

31 de Maio:

um mês que começa bem termina bem, principalmente em municípios onde o feriado de Corpus Christi significa um dia sem expediente. Nesse ano, a data religiosa cai em uma quinta-feira.

7 de Setembro:

o Dia da Independência nunca foi tão querido quanto será em 2018, caindo em uma sexta-feira para a felicidade geral da nação.

12 de Outubro:

e nem precisa ficar com saudade dos feriados de sexta porque, ali em Outubro, o dia 12 – Senhora Aparecida e Dia das Crianças – também cai em uma sexta-feira. Como o Dia do Professor é na segunda, 15 de outubro, quem está em rotina escolar ainda ganha a chance de expandir um pouquinho mais o feriado, já que muitas escolas não ministram aulas nessa data.

2 de Novembro:

está aí mais um motivo para que o Dia de Finados seja uma celebração das vidas que nos marcaram, com alegria e saudade, do que um dia triste e pesado. Em 2018 a data cai em uma sexta-feira. Nossa dica é viajar justamente para o destino que a pessoa que te enche de saudade mais amava. Com certeza a energia desse sentimento se fará presente durante o passeio!

15 de Novembro:

se você não sabe qual é a importância da Proclamação da República, comece a estudar sobre isso para agradecer à história um feriado tão representativo. O fato de, em 2018, ele cair em uma quinta, proporcionando uma miniférias de quatro dias para quem tiver sorte, é apenas um mero detalhe.

25 de Dezembro:

ano passado ficamos na saudade de um Natal que mexe com nossa semana inteira e nos deixa de pernas pro ar até o dia 1o de janeiro, quando um novo ciclo de feriados prolongados começa. Mas, calma: você vai se despedir de 2018 com o dia 25 em uma terça-feira – e, como o dia 24 é uma daquelas datas em que as comemorações já tomaram corpos, almas e corações, pode começar a planejar sua escapada começando dia 21 e terminando só dia 2 do ano que vem, que será em uma quarta-feira.

E, além disso…

… para quem trabalha aos fins de semana, vale lembrar que alguns feriados vão promover folguinhas também aos sábados e domingos: 21 de Abril, Tiradentes, cai em um sábado; 28 de Outubro, dia do Servidor Público, cai em um domingo.

Completando o calendário, não estamos contando aqui os feriados municipais ou estaduais, que podem muito bem engrossar ainda mais essa listinha. Nosso intuito com ela é te mostrar que não há motivos para tristeza em 2018.

Agora é só ler nosso post de dicas para juntar o dinheiro necessário para bater suas metas de viagem e começar a rascunhar os seus projetos mais queridos para 2018. Quanto maior a antecedência das compras de passagem e hospedagem para os destinos escolhidos, mais eles sairão em conta.

O começo dessa espiral de economia, como você já sabe, está aqui na 123Milhas, com passagens em até 50% de desconto para voos domésticos e internacionais. Se precisar de ajuda para comprar gastando menos, conte com a gente.

Comentários


[fbcomments]