Blog 123

MOCHILÃO PELA AMÉRICA DO SUL

Mochilao

MOCHILÃO PELA AMÉRICA DO SUL: QUAIS CIDADES MAIS INTERESSANTES PARA COLOCAR EM SEU ROTEIRO?

 

Às vezes planejamos fazer um mochilão pela Europa, pensando nas possibilidades de conhecer várias culturas em uma só viagem, e nos esquecemos de que a América do Sul tem nada menos que doze países – e que o que não falta, aqui, é coisa nova para conhecer.

O primeiro passo para um mochilão pela América do Sul de qualidade, inclusive, é filtrar sua viagem de acordo com as coisas que você mais gosta, dado o número gigantesco de possibilidades de passeio. Por exemplo: quer destinos gelados? A América do Sul tem. Urbanos? Tem também. Quer praias paradisíacas? Pode contar com nosso continente.

Isso significa que, antes mesmo de checar no site da 123Milhas as suas passagens para o mochilão dos sonhos, vale levantar o que seria, basicamente, o seu sonho de viagem.

E, a partir daí, temos algumas paradas obrigatórias, dependendo do estilo escolhido – e estão todas listadas abaixo. A boa notícia é que, se você tiver dúvidas do que quer fazer, a descrição das cidades pode te ajudar a criar melhor um plano de voo e aproveitar tudo o que a América do Sul tem de melhor para te oferecer.

 

Deus salve a América do Sul

A frase acima é de uma música de Ney Matogrosso, chamada América do Sul – e você vai entender, por meio das cidades abaixo, porque o clamor do artista faz tanto sentido.

BuenosAires

Buenos Aires

A capital da Argentina é perfeita para quem quer fazer um mochilão mais urbano, com pegada histórica e vida social agitada. Dessa forma, durante o dia, Buenos Aires tem várias atrações como museus, estádios de futebol e até cemitérios (como o da Recoleta, com histórias assustadoras e túmulos famosos), ao passo que durante a noite o circuito de bares, restaurantes e baladas é a melhor opção.  

Se você come carne, não deixe de fazer um tour pelos restaurantes da região de Puerto Madero.

Mendonza

Mendoza

Outra cidade argentina que merece a atenção do mochileiro é Mendoza, que fica às bordas da Cordilheira dos Andes e onde o pit stop é indicado para quem curte vinhos e azeites. Afinal, reza a lenda que é lá que se produzem os melhores exemplares dessas duas espécies dentro do continente sul-americano.

Cartagena

Cartagena

A quinta maior cidade colombiana promete dar uma cara nova às fotos de qualquer mochilão – e melhorar a energia da viagem – por ser muito colorida e divertida. O ponto fora da curva é o fato de que Cartagena é uma cidade completamente murada, para que ela ficasse protegida dos piratas, dando ao município um design… diferente.

Parada perfeita para viagem com amigos e para quem gosta de festa.

ushuaia

Ushuaia

Já imaginou o que pode ter no fim do mundo? Então pare de imaginar e veja, ao vivo, viajando para a cidade de Ushuaia, a mais austral da América do Sul. Ou seja: lá, o fim de mundo não é só uma expressão para designar um lugar muito longe de onde quer que você esteja: é o fim do mundo, mesmo.

Essa cidade é legal para quem gosta de paisagens e climas mais frios, aventura e natureza. Guarde alguns dias da sua viagem para esse destino, já que o Parque Nacional Tierra del Fuego promete tomar muito da sua atenção.  

Solar

Salar de Uyuni

Uma das maiores maravilhas naturais do mundo, o Salar de Uyuni é o maior e mais alto deserto de sal do mundo, cenário de muitas fotos de aventura que já passaram pela timeline das suas redes sociais.

Se optar por viajar na época de chuvas (novembro a março) prepare-se para ver o céu espelhado no chão e uma enorme confusão de paisagens, que se tornarão inesquecíveis nas suas fotos e nos seus olhos.

lima

Lima

Existe uma constante no turismo sul-americano que diz que em poucos lugares do continente se come tão bem quanto em Lima, capital do Peru, por ser uma culinária diferenciada e muito atraente. Bom, estamos falando de um país que divide a América com as iguarias brasileiras, as carnes argentinas, os vinhos chilenos e as sobremesas colombianas – então só podemos levar a sério essa afirmação e tirar a prova ao vivo.

Lima é o destino perfeito para quem quer começar uma viagem de aventura (Macchu Picchu é logo ali!) e quer comer como se não houvesse amanhã.

LosRoques

Los Roques

Parada obrigatória para quem quer ver praias paradisíacas, Los Roques é um arquipélago venezuelano que tem praias dignas de cinema. São cerca de 42 ilhas, chamadas cayos, que dividem o cenário entre gigantescos bancos de areia e água cristalina.

O destino é o mais indicado para quem vai mochilar bastante e quer tirar os últimos dias para exploração e, também, descanso. De lá, é só voltar para casa com as melhores impressões e lembranças de um dos lugares mais lindos do mundo.

 

E, depois de conhecer tudo isso, que tal dar mais algumas voltinhas pela América do Sul? O que não faltam são lugares maravilhosos para conhecer por aqui antes de voar para outros continentes.

Comentários


[fbcomments]