Blog 123

MELHORES DESTINOS PARA CONHECER NA PRIMAVERA

Entre o inverno e o verão, a primavera é uma época do ano que inspira muita gente por suas cores e clima ameno. As flores da estação se tornam um lembrete de como esses três meses tão agradáveis são importantes não só para quem deseja passar dias mais inspirados – principalmente em viagem –, mas também para o reflorescimento terrestre, que em cada hemisfério traz suas surpresas e embelezam os cenários a se visitar.

Se você pretende viajar durante a primavera para aproveitar ao máximo o potencial dessa estação, vale lembrar que ela acontece em meses diferentes dependendo da parte do globo onde você se encontra ou quer estar.

No hemisfério Norte, por exemplo, ela começa em 20 de março e termina em 21 de junho, ganhando o nome de “Primavera Boreal”. Como os países desse hemisfério geralmente saem de invernos bem rigorosos, o começo da primavera pode ser mais frio do que o que estamos acostumados aqui no Brasil.

Aliás, para nós, e para todos os outros países do hemisfério Sul do planeta, a chamada “Primavera Austral” tem início em 23 de setembro e fim em 21 de dezembro, trazendo o verão. É uma das melhores épocas do ano para visitar lugares tidos como muito quentes, já que ainda não estão em época de chuvas ou apresentam o típico clima abafado da estação mais quente do ano.

5 destinos imperdíveis em sua primavera

Levando em consideração que cada país tem sua primavera – e que, para o hemisfério Norte, ela já começou em 2018! –, separamos cinco dicas de passeios para quem pretende viver essa estação do ano em todo seu espectro de cores e surpresas.

Quando escolher um dos destinos abaixo, já sabe: basta entrar no site da 123Milhas para comprar sua passagem e viajar rumo ao destino com toda a alegria que a primavera pede.

Sevilha (Espanha)

Sevilha é uma bela cidade, perfeita para quem quer desfrutar da gastronomia e de pontos turísticos históricos, mas (sim, tem um “mas”), durante o verão, ela é tida como um destino impossível.

Afinal, seus termômetros chegam a ultrapassar os 40oC, o que deu à cidade o temido apelido de “frigideira da Espanha”.

Portanto, ao invés de apostar nessa viagem no mês de junho, em que a Europa vive seu alto verão, vá agora, durante a primavera, para aproveitar um clima mais ameno, ruas que cheiram a flores (especialmente de laranjeira) e noites agradáveis em uma vida noturna agitada e “sem suadeiras”.

Parque de María Luisa con el Pabellón Real al fondo, Sevilla, Andalucía, España

Blumenau (SC)

O sul do Brasil é conhecido por ter climas mais frios, com invernos congelantes em alguns pedaços dessa região. Contudo, a primavera traz boas surpresas para quem gosta de unir cores, flores e festas.

Esse é o caso de Blumenau, cujo nome evoca o apelido de “cidade jardim” (“blumen”, em alemão, significa “flores”), e que durante a primavera recebe o Oktoberfest, maior festival de cervejas do Brasil. Surgido em Munique, na Alemanha, a versão brasileira da festa atrai turistas do país inteiro para ver na cidade catarinense uma versão da irmã europeia com roupas e comidas típicas.

E muitas flores, é claro.

Decoração de jardim

Toscana (Itália)

A Itália é anualmente romântica, mas em sua primavera fica peculiarmente agradável. O clima ameno, as flores infinitas e os banhos termais da região da Toscana acabam tornando o país em questão ainda mais especial durante a primavera.

Isso sem contar que a Toscana é repleta de jardins para passeios, triviais ou românticos, o que acaba chamando a programação para o piquenique. O convite da expressão italiana “dolce far niente”, que em bom português é traduzido como o ócio relaxante, ganha novas dimensões na primavera toscana.

Quem gosta do contato com a natureza em níveis até mais elevados pode aproveitar a primavera da região para fazer trekking.

Landscape view of Tuscany, Italy during sunrise.

Japão

Quando falamos de primavera, não há uma cidade japonesa que mereça ser citada em destaque, uma vez que o país inteiro aguarda ansiosamente por essa época do ano. Tanto que o equinócio de primavera, que marca seu começo, é feriado nacional por lá.

Ao passear pelo Japão pela primavera você terá cenários cinematográficos com as flores de cerejeira e o florescer das plantações de arroz, que é um alimento sagrado para o povo japonês. Aproveite o clima ameno e as atividades ao ar livre das famílias para se adaptar de vez a todo o encanto que mora do outro lado do mundo.

Fuji, Japan river and mountain.

Nova Zelândia

Outro país que é todo destaque durante sua primavera, a Nova Zelândia já é mundialmente conhecida por seus cenários naturais exuberantes. Mas, durante essa época do ano, o turista tem ainda mais diversão com atividades específicas.

Um dos exemplos é a quantidade de piscinas termais do país, que juntam a água quente com o clima agradável e promovem um bom passeio. A gastronomia local parece florescer tanto quanto suas folhagens, já que os alimentos frescos ficam ainda mais saborosos durante a primavera. Prova disso é que a pesca do salmão em outubro, por lá, rende os melhores pratos para quem gosta de frutos do mar.

Sem contar que o turista que pega a Nova Zelândia entre o inverno e a primavera pode, nessa segunda estação, fazer esportes de neve com mais tranquilidade, já que ela ainda está por lá, mas sem o frio rigoroso que dura até agosto. O esqui é uma das opções que ainda são viáveis no país em seu início de primavera.

E você, tem algum destino imperdível de primavera que colocaria nessa lista? Conte pra gente!

View of Rangiputa volcano mountain in Karikari peninsula, Northland New Zealand.

Comentários


[fbcomments]