Blog 123

LUGARES ASSUSTADORES PARA PASSAR O DIA DAS BRUXAS

Cidades mais assustadoras do mundo

Se você não tem coração forte, não leia esse texto! Se tem alguma fé, se apegue a ela para conseguir ir até o final… ou, se tem coragem de sobra, bem vindo ao artigo mais assustador da 123Milhas. Separamos, hoje, os lugares mais assustadores do mundo para você visitar durante o Halloween ou suas próximas férias.

Recomenda-se que, antes do embarque, você coloque na mala alguns itens básicos de sobrevivência, como crucifixo, colar de alhos, talismãs e um bom medidor de ondas eletromagnéticas, para o caso de aparecer um fantasma bem na sua frente.

Um tênis de corrida, nessas horas, também não cairia mal.

Brincadeiras à parte, muitos lugares do mundo realmente vivem de um turismo pouco ortodoxo, que atrai visitantes com sede por aventuras de outro mundo ou curiosidade sobre os assuntos que cercam morte, bruxaria, vampirismo e outras coisas assustadoras.

No Brasil, qualquer cidade do interior tem suas lendas locais envolvendo o sobrenatural. Aqui, você vai ver como, em outros países do mundo, essas lendas acabaram virando uma boa fonte de renda – e um destino imperdível para quem tem sangue frio!

 

Halloween nos lugares mais assustadores do mundo

 

#1 Alcatraz (EUA)

A prisão mais famosa do mundo já virou até série de TV – e, por mais que esteja fechada desde 1963, ainda é um ponto turístico de alta visitação nos Estados Unidos. Uma das razões para isso são seus ex-residentes, de alta periculosidade ou de fama mundial, como é o caso do gângster Al Capone.

A ilha que abriga o prédio de Alcatraz, conhecida como The Rock, tem vários horários de visitação, incluindo o turno da noite, para os mais corajosos.

 

#2 Floresta de Aokigahara (Japão)

Do outro lado do mundo existe uma floresta que, além de seu nome original de difícil pronúncia, também atende pelo nome de “Floresta do Suicídio”. O lugar é conhecido como o segundo no mundo mais escolhido para essa finalidade, perdendo apenas da Golden Gate, em São Francisco.

Não se sabe porque as pessoas vão até Aokigahara para se matar, mas lendas locais dão conta de que vários demônios do folclore japonês lá residem, “atraindo” as pessoas ao suicídio. Sobrou até para a madeira das árvores, que já foi “acusada” de ter substâncias malévolas e levar as almas a tirar suas vidas.

 

#3 Ilha das Bonecas (México)

Quando é pra colocar medo nas pessoas, os mexicanos não brincam em serviço. Prova disso é a Ilha das Bonecas (ou La Isla de La Muñecas), que carrega uma história pesada por trás de seu ideal turístico.

Reza a lenda que uma menina local brincava com sua boneca quando morreu afogada ao tentar resgatar o brinquedo do rio. Após a tragédia, moradores ouviRam seu choro sem parar, o que pediu por uma intervenção contra assombrações. A ótima ideia que teve Don Julian Santa Ana Barrera, também morador da ilha, foi recolher bonecas e pendurá-las nas árvores para que o fantasma pudesse brincar.

Curiosamente, Don Julian, que morreu em 2011, teve seu corpo encontrado exatamente no mesmo ponto que a menina que começou essa história.

 

#4 Catacumbas de Paris (França)

Você, que já viu a Cidade Luz pelo seu viés romântico ou boêmio, chegou a hora de conhecer o “lado B” que tanto temia: a cidade assustadora.

Reza a lenda que Paris tem 400 quilômetros de túneis subterrâneos e que, não bastassem serem túneis e subterrâneos – o que, por si só, já seria um combo de maus presságios –, as passagens ainda estão cheias de ossos humanos.

A razão seria o excesso de enterros ao longo dos anos, que fez com que a polícia, em determinado momento, tivesse a ideia de desenterrar os ossos e guardá-los nos túneis, já que eles não tinham nada, mesmo… se quiser dar um passeio por essa Paris assombrosa, as Catacumbas estão abertas ao público.

 

#5 Banff Springs Hotel (Canadá)

Imagine um imenso hotel no meio do mais absoluto nada. Imaginou? Bem vindo ao Banff Springs Hotel, que pode ser o lugar perfeito para você se lembrar do filme “O Iluminado”.

Apesar de ser bonito e econômico, para que a fama de lugar assombrado esteja completamente ilibada, uma família já morreu por lá. Os fantasmas, claro, não encontraram o caminho para casa. Há relatos de espíritos de antigos funcionários que vagam pelos corredores do hotel.

 

#6 Castelo de Bran (Romênia)

Para terminar nossa lista, não podia faltar a menção ao lar doce lar de Conde Drácula, o vampiro mais famoso do mundo.

Mas, se você está grandinho o suficiente para acreditar em vampiros, saiba que a ficção de Bram Stoker foi toda inspirada em um monstro da realidade. O verdadeiro dono do castelo, Vlad Tepes, humano e mortal, tinha uma obsessão um tanto esquisita: empalar pessoas.

A má energia de seu antigo dono está até hoje rondando os corredores do castelo romeno.

Conseguiu chegar até aqui com vida e palpitações dentro do normal? Então conta pra gente: se pudesse passar o Halloween em qualquer lugar assustador do mundo, qual lugar seria esse?

 

Comentários


[fbcomments]