Blog 123

Histórias inspiradoras de pedidos de casamento em viagens

Sabe quando você escuta aquela música romântica e já tem milhares de inspirações sobre o resto da sua vida? Estamos aqui para te dizer que ela seria, com certeza, trilha sonora dos pedidos de casamento em viagens que ouvimos por aí. E não são poucas as pessoas que planejam tudo sem a outra fazer a menor ideia do que é que está para acontecer. A grande maioria dessas viagens para o tão aguardo “sim” seguem o script e têm final feliz. O mais legal é que o destino escolhido para esse momento especial vai ficar sempre na lembrança dos noivos – e acabar virando o destino certo para reviver o dia mais incrível da vida.

Então prepare os lencinhos para ler os relatos de cinco casais, escolha o destino do seu pedido de casamento e ponha Sara Bareilles pra tocar enquanto coloca as alianças na mala. Você estão prestes a fazer a viagem mais inesquecível de todos os tempos.

 

Amor e Malas Extraviadas na Colômbia

Em janeiro de 2013, durante minha primeira viagem internacional, fomos conhecer o mar do Caribe. Namorávamos há seis anos e o Rafael esperou encontrar o lugar ideal para fazer o pedido, em cima de uma muralha com ares medievais. Mas, antes de contar sobre o pedido, preciso falar sobre como uma mala extraviada quase mudou todos os planos.

Chegamos a Cartagena na madrugada e percebi que, em uma das conexões, minha mala havia sido extraviada. Enquanto tentávamos resolver o problema, ele solta: “ainda bem que foi sua mala, e não a minha”. Achei super indelicado da parte dele! Mas é que eu não sabia que ele tinha colocado as alianças na bagagem despachada dele, com medo de ter que tirá-las no raio-x da bagagem de mão…

As malas demoraram 24 horas para aparecer, mas fiquei tão desesperada e triste por isso acontecer justo na minha primeira viagem internacional que até comecei a querer voltar logo para casa. Ele tentava me acalmar, falando que a viagem ia ser especial, com ou sem mala, mas eu – até então – não concordava com ele.

Na noite em que recuperei a mala ele “salvou” a viagem com o pedido de casamento em cima da muralha que cerca a cidade de Cartagena. Depois do “sim”, tudo foi só alegria. Meus sentimentos nessa viagem foram tão intensos, indo do ódio por causa da mala perdida ao amor incondicional pelo pedido, que antes de vir embora ainda perdi o último dia de viagem passando mal. Hoje vejo que, mesmo com todos esses imprevistos, essa foi uma viagem inesquecível.

cinthia e rafael

(Cínthia Demaria, casada há dois anos com Rafael Oliveira, perdeu o medo de malas extraviadas e já viajou mais vezes ao exterior)

 

Essa (não) é mais uma história de Mineiros na Praia

Estávamos em uma praia linda, em Maceió, no final de ano após o Natal de 2014, prestes a completarmos 4 anos de namoro. O que parecia ser só mais um dos incríveis passeios que fazíamos juntos acabou se transformando em um dia perfeito e inesquecível. Mal sabia eu que quando embarcávamos no aeroporto de Confins ele já levava na bagagem o par de alianças…

Acordamos como num dia qualquer e fomos para a praia de Hibiscus, onde passaríamos o dia. Ele me convidou para uma caminhada à beira do mar, e eu, imaginando que ele queria nadar, aceitei. Quando percebi que ele não iria entrar no mar logo propus voltarmos para a nossa mesa e, à medida que íamos voltando, fui avistando de longe um menino, criança ainda, andando em nossa direção, sozinho. Quando fomos chegando mais perto pude visualizar melhor esse menino, que vestia uma camisa com uma foto minha e do Danilo!

Ahn? Como assim? O que uma criança que eu nem conhecia estava fazendo em Maceió com uma foto nossa?! Essa pergunta logo ia ser respondida. Quando o menino se aproximou, me entregou uma flor e, para o Danilo, uma caixinha. Foi aí que o vi se ajoelhando e abrindo a caixinha, com duas alianças, e a pergunta mais fácil de responder do mundo: “para minha felicidade ser completa, preciso acordar ao seu lado todos os dias. Quer casar comigo?”

Por mais óbvia que pudesse ser a resposta, eu estava tão emocionada que tudo que consegui fazer foi sorrir e beijá-lo. E, assim, esse dia passou a ser um dos dias mais importantes da nossa história – e a surpresa mais linda que já vivi!

luciana e danilo

(Luciana Matos disse sim e vai se casar em Maio/2017 com Danilo César Carneiro)

 

Um amor tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza

Fui para o Rio de Janeiro em maio do ano passado pela primeira vez, com meu então namorado Ricardo. Eu queria ir a um congresso enquanto ele participava de uma meia maratona, mas os ingressos tinham acabado, então fiquei por conta de passear. Achei a cidade maravilhosa e me empolguei com tudo. brincamos que íamos nos aposentar e mudar pra lá na velhice.

No segundo dia de viagem resolvemos conhecer o Cristo Redentor – e conseguimos subir depois de muitas horas enfrentando filas. Fiquei encantada com a vista da cidade, da Ponte Rio-Niterói e do Pão de Açúcar. Ele estava meio nervoso durante o passeio, com o coração batendo igual a um tambor. Aí, desconfiei. Ele, então, falou que tinha tomado a decisão de cuidar de mim para sempre e tirou do bolso a caixinha das alianças, me pedindo em casamento com público cativo: lá estava lotado! Óbvio que aceitei, enquanto as mulheres em volta começaram a gritar e tirar fotos e eu tremia feito vara verde, quase que meu celular despencou lá de cima, de tanta emoção! Almoçamos por lá mesmo e me senti a pessoa mais feliz do mundo.

samantha e ricardo

(Samantha Brisa disse sim para Ricardo Cardoso e ainda pretende se mudar com ele para o Rio quando se aposentar)

 

Um Pedido de Conto de Fadas

Meu sonho sempre foi conhecer a Disney e as princesas. Sou alucinada desde pequena com todos os filmes de contos de fadas, então eu, Gustavo e um casal de amigos com sua filha planejamos viajar em setembro de 2014 para lá. Namorávamos há oito anos e conversávamos sobre noivado, mas decidimos fazer um jantar para nossas famílias para celebrar o passo – e até comentei que podíamos comprar as alianças durante essa viagem. No dia do embarque até o ajudei a fazer as malas e, por isso, nunca desconfiei de nada.

O Magic Kingdom era o parque que eu mais queria conhecer: me acabei em lágrimas quando entramos e vi o Castelo da Cinderela. Esperamos até às dez da noite para vermos o show de fogos, e minha amiga sempre tentando fazer eu arrumar meu cabelo e passar um batom, mas eu não entendia. Estávamos muito cansadas, mas jamais podia imaginar o que viria a seguir.

Quando começou o show de fogos a Duda, filha do casal que viajou com a gente, pulou no meu colo. Ficava falando em meu ouvido sobre as princesas que ela queria ver. Minha amiga, então, me chamou. Me virei para trás e o Gustavo estava ajoelhado, com as alianças na mão. Perguntou, com os olhos marejados, se eu me casaria com ele. Tive duas reações: a primeira foi soltar a Duda, e a segunda foi olhar pra todo mundo que abriu uma rodinha, no meio do parque, para ver a cena!

Fiquei tão feliz… em um lugar mágico se juntou tudo o que um dia eu havia sonhado.

mayara lommez disney

(Mayara Lommez teve seu dia de Princesa da Disney quando se casou com Gustavo em 2016)

 

Nós Sempre Teremos Paris

Meu pedido de noivado foi bem especial. Viajamos em Agosto de 2015 para a Europa, logo após comprarmos o nosso apartamento. Estávamos juntos desde junho de 2010, mas nunca pensamos em nos casar oficialmente.

Minha ideia era fazer uma surpresa, tanto que ninguém no Brasil sabia. Apenas eu. Coloquei a aliança na minha mochila, com medo de sumir no hotel, e partimos para a viagem: Roma, Florença, Veneza… e a aliança sempre ali. A Flávia chegou a mexer na mochila algumas vezes, mas a aliança seguia intacta no esconderijo.

Isso até o dia 19 de Agosto, data do nosso aniversário de namoro. No dia da visita à Torre Eiffel, compramos macarons, semparamos o Bellini e fomos para um despretensioso piquenique. Chegamos ao pé da Torre, sentamos em uma sombra e apareceu a oportunidade ideal. Ali iniciamos uma nova fase da nossa vida, e estamos aproveitando muito cada momento até o dia 19 de Agosto de 2017, quando nossas alianças passarão a estar na mão esquerda.

rafael e flavia

(Rafael Araújo e Flávia Lages aconselham viagens românticas a países românticos, como Itália e França)    

 

Já está inspirado? Faça o pedido durante a viagem especial de vocês – e depois conta pra gente como foi! #somostodosafavordoamor <3

Comentários


[fbcomments]