Blog 123

Destinos para visitar com crianças (e que não são a Disney)

Destinos Viagem para Crianças

Foi-se o tempo em que crianças eram “desculpa” para que os pais não viajassem: hoje existem milhares de possibilidades de entreter a criançada, até mesmo nas “viagens de adulto”, significando que o único obstáculo entre a família e a diversão pode estar em qualquer lugar, menos no banco de trás do carro.

E não pense que o único jeito de sair de férias com os pequenos é leva-los à Disney e ao Beto Carrero, não. Dá pra fazer uma viagem com as crianças com que eles se divirtam até na cidade grande, se o destino escolhido tiver opções de passeio e lazer para todas as idades.

Separamos algumas opções para que sua próxima viagem em família seja incrível para todos os integrantes, mesmo aqueles que ainda precisam de colo para se deslocar entre os pontos turísticos.

Com essas dicas, difícil não vai ser levar as crianças para estes lugares, mas sim tirá-las de lá…

 

Aqui dentro…

Atibaia (SP)

Atibaia

O intuito é passar um fim de semana tranquilo, sem stress, mas deixando as crianças à vontade para brincar? Atibaia vai fazer com que a família cumpra todos esses objetivos – e muito mais.

Pacata, a cidade hospeda o resort Bourbon Atibaia, que tem espaços temáticos da Turma da Mônica, além de campos de futebol, quadras, salão de jogos, piscina e um complexo para que as crianças (e adultos) pratiquem arco e flecha.

O hotel fica a 70km de São Paulo e promete ser diversão garantida para a família toda.

 

Caldas Novas (GO)

Caldas Novas

Houve um tempo em que Caldas Novas era “coisa de terceira idade”. Não mais: hoje, a cidade de águas termais é perfeita para jovens adultos e suas crianças, um destino carimbado no passaporte de férias da maioria das famílias brasileiras.  

Os clubes estão repletos de piscinas aquecidas naturalmente, tobogãs e corredeiras divertidas para a criançada, e lagoas, praias artificiais e banheiras de hidromassagem para o deleite dos adultos.

Quem quiser sair da água sem perder o contato com a natureza pode, ainda, fazer trilhas e passear a cavalo – tudo isso com a ajuda de guias e monitores.

Vai esperar chegar na terceira idade para aproveitar isso tudo? 😉

 

Maragogi (AL)

Maragogi

Praia é sempre uma boa pedida, mas requer muitos cuidados – e segurança – com crianças pequenas.

Em Maragogi, guias e monitores turísticos ajudam os pais a garantir o entretenimento dos filhos através de passeios com mergulho para ver os peixinhos.

O mar, que é tranquilo na maior parte do ano em Alagoas, traz maior tranquilidade na hora de se jogar com a criançada na água. Procure ir nos meses de maré baixa (como o de julho), que permitem o mergulho com os peixes.

O réveillon de Maragogi também é uma boa pedida para a viagem em família.

 

Serra Gaúcha (RS)

Serra Gaucha

Existe uma mágica na Serra Gaúcha, principalmente no período do Natal, que encanta crianças e adultos. Se praia não é bem sua definição de divertimento com pessoas pequenas, dá só uma olhada nisso aqui:

Gramado tem o Mini Mundo, que é, literalmente, a representação do mundo em miniaturas, em um parque muito querido por gente de todas as idades, além do Snowland, um parque de neve indoor. Sim, um parque de neve. Indoor.

Existe um passeio de maria-fumaça bem charmoso entre Garibaldi e Carlos Barbosa, que corta a Serra Gaúcha em paisagens riquíssimas.

Canela tem o Parque do Caracol, perfeito para ecoturismo com as crianças.

Tudo isso, na época de Natal, fica ainda mais mágico e poético, trazendo a magia do Polo Norte para uma das regiões mais frias do país, ainda que no verão.

Se você ainda não pensou na Serra Gaúcha como seu próximo destino de férias… bem, é melhor começar a pensar. Quem é doido de fazer os filhos perderem toda essa diversão? (Aqui, sim, os filhos são a desculpa perfeita para os adultos que não querem admitir seu encantamento infantil com essas possibilidades deliciosas de brincar!)

 

Lá fora…

Paris (França)

Carrossel e Torre Eiffel em Paris - França
Carrossel e Torre Eiffel em Paris – França

O escritor Ernest Hemingway dizia que “Paris é uma Festa”, e as crianças são completamente capazes de corroborar com esse ditado – ainda que pelos motivos diferentes.

Se muitos adultos veem na capital francesa apenas o romantismo da paixão e da lua de mel, as crianças mostram que são capazes de se esbaldar pelas ruelas da Cidade Luz da forma mais lúdica possível. Conta aqui comigo:

1. Carrosséis pela cidade toda
2. Passeio de barco pelo Rio Sena
3. A Catedral que inspirou o filme O Corcunda de Notre Dame
4. Macarons
5. Crocque Monsieurs
6. Crepes doces
7. Aulas de culinária infantil para aprender a fazer isso tudo
8. Museus e Jardins
9. Castelos
10. Proximidade com a EuroDisney (que fica no ponto final de uma das linhas parisienses de metrô)

Pronto, estão aí 10 motivos bem convincentes para que os adultos entendam, de uma vez por todas, que Paris também é uma cidade para crianças. E que cidade!

 

Valle Nevado (Chile)

Valle Nevado

Quem gostou da ideia de levar as crianças para brincar na neve indoor da Serra Gaúcha vai adorar saber que o Valle Nevado, no Chile, tem atrações para crianças e neve à vontade entre maio e agosto de cada ano.

Como o complexo é relativamente pequeno, os pais podem tomar chocolate quente em um dos bares e, ainda assim, ficar de olho nas crianças brincando na neve – o que, depois de Frozen, virou o sonho de consumo de qualquer ser humaninho nascido depois de 2012.

O Valle Nevado ainda traz a enorme vantagem de poder ser visitado apenas por um dia, o que faz com que a família ainda tenha boas opções de lazer na capital Santiago.

 

Essas são algumas das nossas dicas para fugir do circuito Disney-Beto Carrero quando o assunto é viajar e divertir as crianças.

Agora, conta pra gente: tem algum outro lugar pra onde você levou seu pequeno humano e, contrariando as expectativas, a escolha foi um hit de sucesso?
Vamos aumentar essa lista de possibilidades para que ninguém possa, nunca mais, falar que não pode viajar porque tem criança em casa… E para sua viagem ser ainda mais inesquecível com um preço justo, encontre passagens para os melhores destinos no nosso site!

Comentários


[fbcomments]