Blog 123

DESTINOS INTERNACIONAIS PARA SE AVENTURAR COM AS CRIANÇAS

Melhores destinos internacionais para crianças

Já falamos sobre os melhores passeios nacionais para levar a garotada para curtir o feriado de Dia das Crianças. Mas, se o orçamento estiver um pouco mais tranquilo, que tal pensar em destinos internacionais que vão deixar seus pequenos – e os adultos que os acompanham – de queixo caído?

Separamos cinco viagens perfeitas para garantir boas doses de diversão no próximo e em todos os feriados do ano. Elas atendem a todos os perfis de criança, desde as menores e mais curiosas até as maiores e mais aventureiras.

 

Documentos para viajar com as crianças para o exterior

Antes de começar nossa exposição de destinos internacionais fantásticos, é importante ressaltar os documentos indispensáveis para levar os pequenos para passeios internacionais. Você vai precisar  ter em mãos as informações de paternidade, caso o passaporte seja do novo modelo (ele não contém esses dados), e uma autorização judicial para que a viagem aconteça, esteja a criança acompanhada de apenas um dos progenitores ou se vai viajar sem os pais.

Além disso, para não ter problemas com o embarque dos pequenos, dê uma lida na cartilha sobre viagens de crianças e adolescentes desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça.

 

Disney (Estados Unidos)

Nenhuma lista de viagens para o Dia das Crianças que se preza é completa sem a meca da diversão infantil, que é a Disney. O parque, que fica na Flórida, é considerado um ambiente mágico não só para os pequenos, mas para toda a família.

A viagem à Disney engloba o passeio em dezenas de parques com atrações para todas as idades, assistir a desfiles temáticos muito bem produzidos, jantar em restaurantes divertidos, ver queimas de fogos e, claro, tentar tirar uma foto com o Mickey, o anfitrião da festa.

Separe um dinheirinho além do orçamento do parque para fazer compras, comer bem e visitar atrações à parte, como o parque aquático Sea World.

 

#2 Dinamarca

Quem diria que a Dinamarca estaria em uma lista de passeios com as crianças? Bem, a julgar pelas histórias de Hans Christian Andersen, escritor dinamarquês de livros infantis, você está no lugar certo para esse objetivo.

A casa do criador de contos como “O Soldadinho de Chumbo”, “A Pequena Sereia” e “O Patinho Feio” tem muitas atrações para a meninada, inclusive relacionadas às histórias que toda criança conhece: o Palácio de Amalienborg tem a guarda que inspirou o romance entre o soldado e a bailarina, o lago de Hillerod é cravejado de patinhos e a cidade de Copenhague tem uma escultura em bronze da inesquecível Ariel.

Além disso, a Dinamarca anima o coração de crianças e adultos que curtem histórias de piratas, em função da reconstrução de navios Vikings na cidade de Roskilde, que colocam a imaginação para funcionar na incrível Legoland, em Billund.

Parques e castelos completam a diversão de crianças de todas as idades – inclusive acima dos 40 anos – nesse lindo país europeu.

 

#3 Reino Unido

Antes visto como destino internacional perfeito para adultos que gostam de história e cerveja, hoje o Reino Unido atrai famílias com crianças de todas as idades, sob uma característica comum: é o mundo perfeito para os curiosos.

Se sua família é formada por mini cientistas, não deixe de visitar Londres, com seu museu de História Natural e o Eureka!, um museu criado para que crianças possam aprender brincando e soltando a imaginação. A capital da Inglaterra também abriga o National Space Center, que provavelmente deixará seus filhos com a pulga atrás da orelha sobre a profissão de astronauta…

Para completar, a cidade é repleta de parques, que permitem passeios com crianças ao ar livre, castelos e torres que rendem boas histórias de fantasma. Não deixe de passear com os filhos pelo Museu de Cera Madame Tussauds e pela Baker Street, que tem uma casa-museu-loja do Sherlock Holmes.

 

#4 Portugal

Aqui, o idioma deixa de ser barreira, e a gastronomia também casa bastante com as opções brasileiras, o que não vai causar tanto espanto à criançada. Mas, além desse conforto, Portugal ainda consegue nos dar ótimas razões para conhecer a cidade com os filhos pequenos, sendo a principal delas o Oceanário de Lisboa, que faz um tour pela vida dos animais marinhos e encanta crianças e adultos. Em Albufeira, a família pode curtir o parque aquático Zoomarine.

Se os filhotes curtirem a vida no mar, o próximo passeio tem que ser o Museu da Marinha, que tem barcos e objetos navais que contam a história de Portugal – não se esqueça que foi através das águas que os portugueses, finalmente, descobriram o Brasil. Crianças já em idade escolar podem aproveitar a aventura para entender melhor a história da nossa colonização.

Se for esticar em Coimbra, visite o parque Portugal dos Pequenitos, que mostra em miniaturas os pontos turísticos e históricos do país.

 

#5 Buenos Aires

Tão perto e tão adulto, o destino argentino também pode ser uma boa para levar as crianças para se divertirem em sua primeira viagem internacional.

Se elas gostarem de futebol, os estádios do Boca Juniors (La Bombonera) e do River Plate (Monumental) são boas pedidas, com visitas guiadas por todas as dependências do estádio.

Se os pequenos curtirem revistas em quadrinhos, não deixe de apresentar a eles a casa do Quino, criador da personagem Mafalda. Em uma construção de esquina, é possível tirar fotos com a estátua da menininha curiosa em um banco da praça e comprar livros e lembranças no mesmo lugar em que o escritor e ilustrador viveu.

Por fim, visite o Museu das Crianças de Buenos Aires e as lojas de Palermo, focadas em brinquedos educativos que somam alegria a conhecimento. E, na falta de poder oferecer a elas um bom vinho argentino – afinal, todas são menores de idade! –, deleite-se com as crianças nas famosas docerias, onde todos poderão experimentar os melhores alfajores.

 

Comentários


[fbcomments]