Blog 123

Destinos do Sudeste para se conhecer a dois

Destinos no Sudeste do Brasil

O Brasil é repleto de destinos românticos para se conhecer a dois. E não estamos falando só das paradisíacas praias do Norte e Nordeste ou dos gelados e apaixonantes destinos do Sul: a região Sudeste também tem boas opções de passeio para os casais que querem desfrutar mais do Espírito Santo, de Minas Gerais, de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O que trazemos hoje para você são possibilidades que vão te impressionar pela beleza, atitude e preço. O Sudeste prova que, mesmo que a gente viva em cidades barulhentas e nada românticas, pode haver uma delícia a se conhecer logo ali na esquina, no interior ou no estado vizinho. A única coisa que temos que fazer é olhar com mais atenção para essas viagens – pois, como diz a música, o seu amor pode estar do seu lado.

 

Ubatuba (SP)

O litoral Norte de São Paulo é perfeito para passeios a dois, a Ubatuba traduz completamente esse sentimento. São mais de cem praias, lindas e peculiares, além de ilhas, como as de Couves e Anchieta, que são imprescindíveis em qualquer viagem romântica.

A Ilha de Anchieta, inclusive, possui um presídio desativado que acabou virando ponto turístico. Atualmente o complexo pode ser acessado pelo Saco da Ribeira e garante fotos lindíssimas de uma visita histórica.

 

Ouro Preto (MG)

Por falar em história, casais que querem descobrir mais sobre o país podem e devem visitar Ouro Preto, cidade de suma importância para a Inconfidência Mineira.

Perto de Belo Horizonte, a cidade histórica ainda tem muitos registros da época em que o Brasil tentava se soltar das amarras de Portugal, além de obras de arte dos principais nomes do barroco. A cidade é charmosa, rústica e cheia de igrejas repletas de ouro e ladeiras que vão manter o casal em plena atividade durante a visita.

 

Itatiaia (RJ)

Esqueça a correria e o barulho da cidade maravilhosa e, no Rio de Janeiro, escolha por uma região serrana que traz aconchego e aventura aos corações necessitados. Resumindo, parta para Itatiaia, um local a 1800 metros de altura que tem em suas cachoeiras seus principais cartões postais.

Para quem tem sede de novas experiências, a dica é aproveitar o tobogã natural, esculpido em pedra, que termina em uma piscina natural de águas cristalinas. Quem não tem muita vontade de entrar na água pode apreciar a paisagem, que é incrível.

 

Serra do Caparaó (ES)

É nessa região do Espírito Santo que fica o Parque Nacional do Caparaó, onde a principal atração é o Pico da Bandeira, considerado o terceiro ponto mais alto do país. São 2.982 metros de altura que podem ser acessados através de trilhas, desde que o casal tenha bastante disposição.

Além disso, as cachoeiras dão o tom de paraíso natural ao parque, somada às piscinas naturais e ao visual deslumbrante da Serra do Caparaó. Opte por estar no alto das montanhas durante o nascer e o pôr do sol, que garantem espetáculos inesquecíveis.

 

Olímpia (SP)

Olímpia é uma cidade do interior paulista que oferece um dos melhores parques aquáticos do Brasil: o Thermas dos Laranjais, considerada uma praia no cerrado, complexo turístico sob medida para visitantes de todas as idades.

O parque de Olímpia conta com aulas de surf, toboáguas, mini bolhas, rios tranquilos e “piscina sonolenta”, para promover aquele merecido descanso sobre uma boia. É um ótimo passeio para se fazer, inclusive, durante a lua de mel.  

 

Brumadinho (MG)

É em Brumadinho, perto de BH, que fica o Museu do Inhotim, cuja visita é indicada a todas as pessoas do mundo, pela experiência e reflexão que proporciona.

Se o casal for amante de expressões artísticas, vai estar no paraíso: o Inhotim é mundialmente conhecido como um dos maiores espaços para exibição de arte contemporânea do mundo. O museu fica dentro de um parque e tem a maioria de suas exibições feitas a céu aberto – sendo que grande parte delas é bem interativa.

Leve roupa de banho, pois o parque tem piscinas onde é plenamente possível se banhar enquanto “participa” da obra de arte. Uma viagem surpreendente, em todos os pontos de vista.

 

Paraty (RJ)

Romântica ao extremo, Paraty pode ser um destino de férias ou de fim de semana. Tem lindas praias, permite trilhas, conta com opções de passeios históricos e, ainda, abriga boa parte dos melhores restaurantes do país. Tudo sob medida para quem quer viajar a dois e conservar, durante todo tempo, o clima de intimidade.

O Centro Histórico de Paraty é como uma viagem no tempo que vale muito ser feita, com ruas de paralelepípedos, casarões antigos e igrejas ricas. O Patrimônio Histórico Nacional tombou o centro histórico da cidade, e desde 1800 nada pode mudar por lá em termos de infraestrutura. Consegue imaginar o charme?

 

Itaúnas (ES)

Uma vila agradável e litorânea, afastada da cidade grande, que privilegia conforto e descanso e feita sob medida para ninguém botar defeito. Parece sonho, mas é real, e essa cidade atende pelo nome de Itaúnas, que encanta principalmente por seu charme e sua gente simples.

É um ótimo destino para viver dias de puro romantismo e alegria, tomando banhos de mar e de rio, além de poder dançar o fino do forró quando a noite cai na cidade. Pense em praias de areia branca fofinha, águas cristalinas e mornas, como em um convite para se entregar à natureza e se esquecer dos problemas da vida. É isso que a Vila de Itaúnas proporciona aos casais que querem conhecê-la de perto.

 

Se você gostou da nossa seleção de cidades no Sudeste para conhecer a dois, não deixe de agendar agora suas passagens para a próxima viagem. Quanto mais rápido você tomar conta do transporte e da hospedagem, melhores são os preços – o que garante economia e, claro, um aumento no orçamento para curtir mais bares, restaurantes ou comprar lembrancinhas no destino.

E, claro, conte pra gente nos comentários qual cidade do Sudeste você acha que os casais devem conhecer nos próximos meses. Suas experiências podem dizer muito sobre essa região que guarda belezas dignas de serem aplaudidas. Aproveite também para buscar suas passagens aéreas na 123Milhas

Comentários


[fbcomments]