Dicas para o viajante

Como planejar uma viagem incrível ao exterior

17 de junho de 2021

Poucas coisas na vida podem nos proporcionar mais prazer do que viajar. Conhecer novos lugares, novas pessoas, novos costumes é com o que estamos sonhando, principalmente depois de tanto tempo em que estivemos “presos” por conta da pandemia. Por tudo isso, neste texto, vamos te ensinar como planejar uma viagem incrível ao exterior para comemorar o avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o mundo, o fim das medidas de restrição em muitos países e sair da toca em grande estilo!

Primeiramente, saiba que fazer uma viagem inesquecível para fora do país não depende apenas da sua vontade de desbravar o mundo: é preciso planejamento, do emocional ao financeiro, antes de entrar em um avião rumo à liberdade após tantos meses de isolamento.

Em tempos de pandemia, então, em que muitas fronteiras ainda encontram-se fechadas a brasileiros, mesmo os já vacinados, é preciso estudar bem as opções de destinos possíveis.

Destino aberto a brasileiros escolhido, a palavra-chave é, então, planejamento! Se você decidir hoje que quer viajar para fora do país daqui a quinze dias, é bem provável que não encontre preços tão interessantes para seu empreendimento – e, dependendo do local escolhido, existem as exigências sanitárias a serem obedecidas, em função da pandemia, e isso deve ser observado pelo viajante com atenção.

Não existe um limite “oficial” de tempo de antecipação à viagem para começar o planejamento, mas quem está mais acostumado a viajar diz que o mais indicado é começar a se preparar com pelo menos três meses de antecedência à data da viagem.

Se você tem esse tempo, veja as nossas dicas para planejar a viagem dos seus sonhos ao exterior e diminuir a possibilidade de frustração e problemas no decorrer do percurso.

Cheque as burocracias

Com o destino escolhido é preciso ver alguns detalhes sobre ele, como se você precisa de passaporte ou visto para entrar no país.

No caso de países do Mercosul, a carteira de identidade já é o suficiente para garantir sua entrada (tenha em mente que a carteira de motorista não é aceita como documento oficial de identidade para sair do país e a de identidade deve ter no máximo 10 anos desde a data de emissão).

Países da Europa geralmente não pedem visto para brasileiros e muitos deles estão reabrindo as fronteiras ao Brasil. Uma ótima notícia, né?!

Pesquise a melhor época

Alguns destinos serão mais atrativos em determinada época do ano, enquanto outros podem ficar muito mais caros justamente por isso. Veja qual é o melhor custo-benefício para a viagem que você pretende fazer.

Se seu sonho é estar em Bariloche durante a neve, você pode pagar um pouco mais do que pagaria se fosse em pleno verão, mas se a experiência que você quer é justamente a de inverno, vale a pena pagar mais caro, por exemplo.

Você se antecipou, pesquisou e encontrou os melhores preços aqui na 123Milhas? Agora é hora de ver os últimos detalhes, como aquisição de moeda estrangeira e seguro viagem e partir para o aeroporto!

Viajar é uma das melhores coisas da vida, e não há nenhum motivo plausível para que você deixe de fazer aquela viagem dos sonhos para fora do país.

Para torná-la realidade, conte com a gente não só sobre como planejar uma viagem incrível ao exterior, como também para garantir sempre o melhor preço em passagens aéreas, pacotes e hospedagens!