Blog 123

COMO PLANEJAR A VIAGEM PARA CURTIR AS FESTAS DE FIM DE ANO?

planejar-festa-de-fim-de-ano

E 2017 já vai se despedindo! Chegamos no último mês do ano e muita gente já começa a pensar nas suas resoluções para os doze meses a seguir. Mas nada de pular ondinhas antes da hora: o começo de dezembro é o momento perfeito para planejar a viagem e curtir o recesso das festas de fim de ano. Para que você não se perca com essa tarefa entre uma confraternização da firma e o amigo oculto da família, preparamos uma listinha bem completa de como planejar as festas de fim de ano sem preocupar.

10 passos para planejar a sua viagem (e gastar pouco com ela!)

  1. Decida para onde você vai e dê prioridade às opções que estejam fora da alta temporada. Um exemplo: enquanto o Rio de Janeiro recebe milhares de turistas no Reveillón, a Europa está no coração do inverno… já pensou que os voos e a hospedagem para quem está com o passaporte em dia pode ter melhor custo-benefício pra lá?
    planejar-viagem
  2. Com o nome na cabeça é hora de ver se ele realmente está valendo a pena! Comece sua pesquisa pelas passagens aéreas
  3. … e não deixe de checar o site da 123Milhas para validar sua hipótese! Afinal, a gente tem os melhores preços e a melhor condição de pagamento (até 6x no cartão!) para deixar sua viagem mais econômica.planejar-viagem-02
  4. Depois que tiver comprado as passagens é hora de escolher onde ficar. Lembre-se que nem sempre o mais barato é o mais vantajoso. Ao fazer o levantamento de possíveis hotéis, pousadas e locais no AirBNB para se hospedar, leve em consideração a localização dentro da cidade e a proximidade até seus passeios preferidos. Por exemplo: se você vai para a praia, não adianta nada gastar 30% menos e ficar a cinquenta minutos do litoral. Reveja as prioridades.
    planejar-viagem
  5. E, por falar em passeios, escolha quais mais valem a pena e priorize durante seus dias de viagem. Afinal, as festas de fim de ano demoram, em média, pouco mais de uma semana e não dá pra fazer tudo em tão curto espaço de tempo. Se o orçamento estiver apertado, priorize os que são de graça! Muitas cidades têm inúmeras opções para quem não pode gastar muito.
    planejar-viagem
  6. Tendo definido para onde você vai, onde vai ficar e quais passeios quer fazer, é hora de definir o que você vai colocar na mala. Em tempos de pagamento de bagagem à parte temos que ser ainda mais racionais nas escolhas para não levar mais do que a gente precisa, despachar bagagens pesadas e pagar muito a mais por isso. Lembre-se que quem tem que ir passear durante as festas de fim de ano é você, e não suas roupas.
    planejar-viagem
  7. Aliás, você se lembrou de comprar a franquia de bagagem na hora de comprar a passagem? Pagar durante a compra do bilhete através do site pode te garantir uma taxa melhor do que o pagamento durante o check-in do aeroporto.
  8. Tudo pronto para viajar? Ainda não: falta estabelecer quais documentos de viagem você vai precisar levar. No Brasil, embarque nos aviões com qualquer documento oficial com foto, incluindo carteira de motorista. Para o exterior, os países do Mercosul aceitam carteira de identidade como documento de embarque – e os demais destinos vão te exigir o passaporte. Verifique com antecedência a validade do seu documento. Se for viajar para locais que exigem vacinas específicas não deixe de colocar na mochila seu cartão de vacinação.planejar-viagem
  9. Vai viajar com as crianças? Elas também necessitam de documentação específica. Cheque com antecedência quais documentos são necessários para o embarque dos pequenos, que podem ir desde a certidão de nascimento até o passaporte válido.planejar-viagem
  10. O último passo para o planejamento de uma viagem de fim de ano tranquila é escolher com antecedência o transporte e o horário de saída para o aeroporto, principalmente se a viagem for em dias de trânsito intenso, como véspera de feriado. Lembre-se que para as viagens nacionais é necessário estar no aeroporto uma hora antes do horário de embarque e, nas internacionais, o ideal é chegar duas horas antes. Pode parecer uma dica boba, mas ela salva muita gente da dor de cabeça de perder o voo – e estragar o feriado!

 

Esse passo a passo é básico e você pode incluir etapas durante o processo, desde que não deixe nenhum item da nossa listinha de fora! Se tiver mais alguma sugestão útil para outros passageiros, deixe aqui nos comentários, que vamos complementando o artigo com ela até que o texto vire um verdadeiro tutorial de como fazer uma boa viagem. 😉  

Comentários


[fbcomments]