Blog 123

Apps que podem te ajudar no carnaval

Celular

Hoje em dia todo mundo tem smartphone, e os aplicativos passaram a ser itens essenciais no cotidiano das pessoas. É possível encontrar apps para te ajudar a emagrecer, dormir melhor, se organizar e até mesmo aprender um novo idioma. É claro, não seria diferente para a maior festa do mundo. Veja só os apps que vão te ajudar a curtir ao máximo todos os dias de carnaval:

Apps oficiais do Carnaval

Os maiores pólos carnavalescos do Brasil já entenderam que a tecnologia é uma aliada do folião, e por isso Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte já prepararam apps para ajudar todo mundo a não perder seus blocos preferidos e curtir sem preocupações. Todos eles estão disponíveis tanto para IOs quanto para Android.

Carnaval de Blocos SP 2017

Esse app vai te ajudar a não perder nenhum bloco de carnaval na selva de pedra! Você pode filtrar os blocos por localização, data, horário, faixa etária recomendada e até a quantidade de pessoas estimadas. Legal, né? Além disso, dá pra tirar várias selfies com as máscaras do próprio app e compartilhar diretamente no Instagram, Facebook e outras redes sociais!

PE no Carnaval

O app traz as principais informações sobre o carnaval de Recife, Olinda e outras cidades do interior de Pernambuco. Você pode conferir a programação do carnaval de cada cidade, conferindo fotos e filtrando também por tema de cada festa, tudo bem separado por cores. Além disso, você também pode ficar de olho nas notícias relacionadas ao carnaval pernambucano e também ver uma galeria de fotos das últimas folias.

Carnaval de Blocos Rio 2017

Assim como os apps de outras cidades, neste você confere a programação da festa carioca, mas pode marcar os bloquinhos como favoritos e montar a sua própria agenda, além de poder compartilhar as informações de cada cortejo nas suas redes sociais. Assim você já avisa para os seus amigos em quais bloquinhos você vai marcar presença. 😉 Também é possível filtrar por horário, localização, blocos infantis e nome, além de fornecer telefones úteis e informações turísticas.

Carnaval de BH 2017 Oficial

No app de BH você pode conferir a programação de todos os blocos cadastrados, com endereço da concentração, horários e trajetos dos cortejos, além de mostrar onde você pode usar o banheiro (na rua não vale, ok?), onde comer, onde há postos móveis e wi-fi grátis. O app também mostra um pouco da história da cidade e seu carnaval, e traz a opção de marcar seus blocos favoritos e conferir programação não associada, como onde comprar fantasias.

Onde está meu trio?

Esse app já funciona há seis anos, e monitora a localização dos trios elétricos de Salvador, além de mostrar a programação do carnaval, localização de camarotes e postos de serviços. Você pode marcar um trio como favorito para ser notificado quando ele estiver perto de você, além da opção de usar o aplicativo para aprender as principais coreografias do carnaval baiano. Agora você não vai passar vexame!

 

Apps de transporte

No carnaval a bebedeira é certa e as ruas ficam cheias de gente, ou seja, sair de carro praticamente não é uma opção. Por isso instalar os apps de taxi, Uber e Cabify podem ser uma ótima pedida para chegar nos blocos na hora e em casa com segurança. O Moovit também pode te ajudar a chegar no ponto na hora certa e não perder os últimos ônibus da noite 😉

 

Apps de segurança

Clique 180

O Clique 180 oferece informações sobre o que fazer caso você presencie ou sofra violência contra a mulher. O carnaval é uma festa linda, mas muita gente se aproveita das multidões e clima de paquera para passar dos limites agredindo e assediando as foliãs, por isso vale o download do app para garantir uma segurança extra.

Where is my droid

Se tem algo comum no carnaval é perder o celular, quando ele não é furtado. Se você só deixou ele caído numa montanha de roupas na casa de alguém mas não lembra, o Where is my droid pode te ajudar a encontrar seu celular, mas se o caso for furto ou roubo, é melhor só fazer um Boletim de Ocorrência e já juntar as pratinhas para garantir um novo.

 

Apps sociais

Find My Friends

No carnaval tem tanta gente que é fácil se perder dos amigos, e o melhor nessa situação é só dar o braço para quem sobrou e curtir a festa na esperança de reencontrá-los, sem stress. Mas se você ficou sozinho ou faz questão daquela companhia especial, baixe o Find My Friends e, com o serviço de localização dos número dos seus contatos, o app pode te mostrar onde o seu grupo de amigos está 😀

Tinder e Happn

Carnaval envolve uma boa dose de paquera e beijo na boca, né? Então se você já não usa o Tinder ou o Happn e está solteiro, o feriado é um ótimo momento para dar match com alguém interessante.

 

Apps para economizar

Litrão GO

Muita gente chega à Quarta-feira de Cinzas com o saldo negativo no banco, e não é pra menos, já que os gastos com bebida, comida e banheiro são grandes no carnaval. Com o Litrão Go você encontra o bar com o menor preço da cerveja perto de você, daí é só juntar os amigos e encher os copos por um precinho mais camarada.

Trip Advisor

Clássico entre quem gosta de viajar, o Trip Advisor te dá as melhores dicas de onde comer, beber, se hospedar e pedir informações turísticas. Esse app é uma ótima pedida para encontrar os melhores preços e serviços, além de uma grande ajuda para quem está turistando no carnaval.

Viu só como você pode garantir um carnaval tranquilo na palma da sua mão? Só não vale dar mole com o celular e no fim ficar triste porque perdeu o aparelho, viu? Cuide das suas coisas, use uma doleira e vai dar tudo certo! 😉

Comentários


[fbcomments]