Blog 123

7 paraísos brasileiros para curtir uma boa praia

As melhores praias brasileiras

 

Como brasileiros, adoramos viajar para longe – quanto mais longe, melhor.  Mas não podemos nos esquecer que, como diz a música, moramos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. É aqui que muito da magia de estar em um paraíso verdadeiro acontece…basta que encontremos os melhores lugares para viver essa realidade.

E para que você e sua família ou amigos possam escolher com perfeição o próximo destino a visitar, separamos uma lista de sete paraísos brasileiros para curtir uma boa praia, de norte a sul do nosso território continental. Depois que você tiver lido um pouquinho sobre cada, basta escolher um, comprar as passagens aéreas baratas com a 123 Milhas e curtir o melhor que cada lugar tem a oferecer.

Se a indecisão bater forte, escolha todos. Temos certeza de que esse tour pelo litoral do Brasil vai valer a pena!

 

#1 Fernando de Noronha

Essa ilha no nordeste brasileiro quase não tem nenhuma competição quando o assunto é beleza, romantismo e destinos chiques ao mesmo tempo. Todo mundo que sabe minimamente o que é Fernando de Noronha já quis ir para lá – ou, pelo menos, suspirou com a possibilidade de conhecer o paraíso.

A chegada, por si só, pode ser uma grande aventura se você preferir: desça em Recife e, de lá, pegue um cruzeiro para a ilha. Se a viagem for em alta temporada, as chances são grandes de você topar com alguma celebridade – nacional ou internacional – durante uma aula de mergulho. Mas, caso queira chegar mais rápido, você pode pegar um voo direto para o Aeroporto de Fernando de Noronha, situado na Vila dos Remédios, dentro arquipélago. 

Praia Baía de Sancho em Fernando de Noronha

#2 Maragogi

Essa é a segunda cidade mais visitada de Alagoas e, provavelmente, a primeira na preferência dos turistas.

Maragogi tem água cristalina, piscinas naturais, mar calmo (ou seja, perfeito para levar crianças e idosos) e paisagens de tirar o fôlego. Não à toa o município alagoano é sempre comparado ao Caribe. Hotéis e pousadas na cidade de extrema qualidade podem te ajudar a tomar a decisão por esse destino.

Praia de Maragogi

#3 Jericoacoara

Imagine um lugar onde você não pode ir de carro, a menos que seja um jipe com tração nas quatro rodas ou uma jardineira. O paraíso, aqui, é quase literal: longe da civilização, calmo, com lindas praias e pouca gente por metro quadrado.

Tudo isso no Ceará, cerca de 300 quilômetros  de Fortaleza. Em Jeri, como é carinhosamente conhecida, as acomodações vão desde pousadas aconchegantes e agradáveis  até hotéis de alto luxo. Quando estiver por lá, prepare-se para viver momentos especiais nos passeios entre as dunas e lagos naturais de águas cristalinas. Você provavelmente irá amar.

Praia de Jericoacoara

#4 Lençóis Maranhenses

Esse parque do Maranhão fica no que é chamado de Rota das Emoções – e, quando você estiver por lá, vai entender bem esse conceito. Esse é um paraíso com dunas, lagos que se formam com as cheias e praias cristalinas que vão te tirar de órbita, tamanha a beleza e energia local.

Para curtir a melhor época dos lençóis visite o local de maio a junho, neste período as cheias formam os lagos naturais, que acabam virando piscinas bem agradáveis.

Lençóis Maranhenses

#5 Porto de Galinhas

A melhor característica de Porto de Galinhas – além das belíssimas praias, é claro – é sua praticidade: fica muito perto de Recife e Olinda, o que possibilita ao turista conhecer três paraísos de uma só vez. A viagem leva uma hora e meia da capital e seu anexo a Porto e a visita pode ser feita em um único dia.

Contudo, se a ideia for ficar só em Porto de Galinhas mesmo, prepare-se para praias que imitam perfeitamente piscinas naturais e águas translúcidas que, no verão, assumem diversos tons de verde e azul.

A própria cidade, que é pequena, é um charme só. Os orelhões e as latas de lixo em forma de galinhas são um espetáculo artístico à parte e renderá belas fotos para o álbum de família.

Porto de Galinhas

#6 Itaúnas

O Espírito Santo às vezes fica de fora dos destinos litorâneos mais badalados, mas não deveria: o estado tem cantos incríveis que todo brasileiro deveria visitar um dia.

Um deles é Itaúnas, um vilarejo discreto e paradisíaco que ainda conserva ruínas de sua primeira versão. Suas praias têm escritórios do projeto Tamar – e, sim, dá para ver bem de pertinho a migração das tartarugas nos seus momentos de pico.

A cidade é perfeita para quem busca boas praias durante o dia e agitos durante a noite, já que a vida noturna do vilarejo é bem animada. O histórico de baladas de Itaúnas atrai uma população turística bem jovem, o que deixa o cenário todo ainda mais incrível.

Itaúnas

#7 Florianópolis

O sul do Brasil não tem as águas quentes do nordeste – e, talvez, menos águas calmas do que deveria. Mas é justamente por isso que a ilha de Florianópolis se destaca no meio de tantas outras: ela consegue juntar 42 praias para diferentes tipos de turistas e interesses.

Estamos falando, aqui, de um lugar que atrai os melhores surfistas do mundo, mas que, também, tem as opções mais tranquilas para levar as crianças ou curtir um sol. Ver o pôr do sol em qualquer lugar da cidade é um ponto turístico à parte, principalmente no bairro de Santo Antônio de Lisboa.

Para visitar todas as praias de Floripa você vai precisar de bastante tempo de estadia… por isso, se só tiver uma semana ou duas, privilegie conhecer as praias que fazem mais seu estilo. Depois você volta para se divertir nas outras.

Praias de Florianópolis

Gostou das opções que demos? Conhece alguma que não está na lista? Quer saber quanto custa uma passagem de avião para esses lugares? Curta a página da 123 Milhas no Facebook ou Instagram e vamos falar mais sobre suas possibilidades de conhecer os pontos mais incríveis do Brasil. Afinal de contas, eles estão esperando por você – e a vida é muito curta para ficar adiando esse encontro.

Comentários


[fbcomments]