Blog 123

6 MOTIVOS PARA CONHECER JERICOACOARA

Motivos para conhecer Jericoacoara - Ceará

Sejamos honestos: Jericoacoara não é uma cidade que precisa de motivos para ser visitada. E a razão não poderia ser mais convincente: a cidade é um desses lugares que você não tem outra opção senão conhecer, se apaixonar e até pensar em largar tudo para morar lá para sempre.

A aura mágica das praias de Jeri e a sutileza de estar, ao mesmo tempo tão escondida e à plena vista, fazem com que o reduto seja um dos destinos nacionais mais procurados por brasileiros e estrangeiros.

Mas, se você foi tomado pela curiosidade e desconfiança e quer, sim, saber porque deve investir seu tempo e dinheiro indo parar em um lugar onde carro de passeio convencional não entra, tudo bem: separamos aqui seis razões pelas quais você precisa reservar passagens e hospedagem para Jericoacoara ainda hoje.

 

#1 Clima agradável o ano todo

Por estar em uma região privilegiada do mapa, o estado do Ceará tem a vantagem de ser agradável durante todo o ano, inclusive no verão – e a região de Jijoca de Jericoacoara obedece a essa lógica, tendo chuvas passageiras que ainda ajudam a paisagem a ficar bem mais bonita.

O benefício disso, claro, é sentido diretamente no bolso: como todo o ano é bom em Jeri, não há alta temporada: pode ir à vontade, em qualquer época, sem que isso onere o orçamento da viagem com temporadas mais procuradas.

 

#2 Praias lindas e passeios divertidos

Se tem uma coisa que nos deixa de queixo caído em Jericoacoara, esse negócio é a praia. A vila é um sonho que rende boas memórias, fotos e passeios muito divertidos, como os de buggy, e a prática de esportes náuticos, como o kitesurfing.

Prepare-se para ver lagoas naturais de águas cristalinas, bares e pousadas que colocam redes de dormir dentro das águas límpidas do mar, turistas caminhando contentes nas orlas e muitas pranchas, barcos e lanchas curtindo os dias.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos do Ceará, inclusive, fica em Jeri, na praia, e rende um passeio incrível. Estamos falando da Pedra Furada, que fica a, aproximadamente, quatro quilômetros da vila e serve de “moldura” do pôr do sol durante todo o mês de julho.

 

Dunas de Jericoacoara

#3 O pôr do sol

Por falar nele… o pôr do sol é um ótimo motivo para que você agende logo sua visita a esse que é um dos mais amados destinos brasileiros dos últimos tempos.

Existe até uma montanha de areia, a Duna do Pôr do Sol, para que esse momento em Jeri seja apreciado exatamente como merece. Vale a ida com fones de ouvido e um lanchinho de piquenique para aproveitar a paisagem, que, embora seja linda todos os dias, não se repete nunca.

 

#4 A comida

Se você é dos nossos e acredita que uma boa viagem se faz, também, por causa de uma boa cozinha, prepare-se para o festival de cores e sabores dos pratos típicos de Jeri.

Algumas opções são quase obrigatórias, por serem tão pontos turísticos como os locais que você visitará, como o Baião de Dois e as tapiocas. Outras, como o camarão ao curry com manga, o filé de robalo e o peixe recheado com camarão ao molho de tamarindo são aventuras gastronômicas locais para que o turista possa desfrutar do melhor da cozinha nordestina.

 

#5 A música ambiente

Quando no Ceará, faça como os cearenses e renda-se ao forró pé de serra, que é a principal atração das animadas noites de Jericoacoara. Turistas de todas as idades (e gostos musicais) vão se divertir muito nos bares e restaurantes da vida, que durante à noite e madrugada ofertam boa comida típica e música de fazer qualquer um querer levantar da cadeira e dançar até o amanhecer.

 

#6 Tem um novo aeroporto mais próximo

E, por último, mas não menos importante, o motivo mais recente dessa lista: hoje é bem mais fácil chegar à Jericoacoara do que há alguns anos, quando o acesso começava, geralmente, no aeroporto de Fortaleza, e de lá era feito via jardineiras e jipes com tração nas quatro rodas.

A razão para essa facilidade reside no recém-inaugurado aeroporto, vizinho à cidade de Jijoca, estreado em julho de 2017, com o nome de Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa (JJD).  A nova opção fica a apenas uma hora de viagem de Jeri.

Antes, por Fortaleza, a distância era de nada menos que seis horas.

E a melhor notícia? A 123Milhas já vende passagens que operam exatamente nesse aeroporto! Basta ir ao nosso site, digitar “Jericoacoara” ou “JDD” no campo de “para”, preencher o restante da pesquisa e encontrar a melhor opção de voo para a sua necessidade.

Se, ao ler esse texto, você começou a suspirar por essa belezura nordestina, nossa dica é ir o quanto antes pois, quanto mais famosa Jijoca de Jericoacoara fica, maiores são as chances de ela se tornar um dos destinos brasileiros mais caros do nordeste, em um futuro bem próximo.

Comentários


[fbcomments]