Blog 123

6 dicas para curtir o carnaval de Salvador

Carnaval-Salvador

O carnaval de Salvador é com certeza o destino dos sonhos dos amantes da folia. Mesmo que trios elétricos, blocos e camarotes estejam tomando conta de cada vez mais cidades brasileiras, nada se compara à capital baiana. A energia de Salvador é toda especial, e não é o carnaval mais concorrido do Brasil a toa.

São oito dias de folia com muita brincadeira, corrida atrás dos blocos, piriguetes (as cervejinhas de 269ml) e uma multidão animadíssima. A festa é pra ser encarada de frente, por isso reunimos algumas dicas para você aproveitar ao máximo o carnaval de Salvador.

Programe-se
São tantos blocos e camarotes que fica difícil escolher. Leia a programação e escolha qual o melhor circuito para você, se prefere ficar no camarote, ir de abadá ou ficar na pipoca. Se você prefere conforto ao invés da multidão, é melhor ver os trios do conforto do camarote; se o suór e empurra-empurra são sua praia, vá de abadá, e se a grana está curta dá pra curtir bastante na pipoca, mas é melhor ficar atrás ou na frente do trio.

Cuide do seu corpo
Alguns circuitos do carnaval de Salvador podem durar até sete horas! Com multidão, calor e álcool, muita gente acaba passando mal e perdendo a folia. Usar protetor solar, beber água e se alimentar bem antes de correr atrás dos trios é muito importante, e seus pés agradecerão por um sapato confortável.

Cuide das suas coisas
Nenhuma história é mais clássica do que “furtaram meu celular no carnaval”. Com tanta gente encostando em você, vai ficar difícil evitar as mãos leves na sua câmera, celular ou dinheiro, por isso use sempre uma doleira e prefira deixar objetos de valor em casa. O mesmo vale para o abadá: quando for buscá-lo, prefira guardar numa sacola que não chame atenção ou vista-o logo, já que o roubo das camisetas é comum.

Leve dinheiro trocado
Notas grandes vão dificultar na hora comprar uma cerveja ou água, além de usar os banheiros, que costumam ser pagos. Enquanto você tenta trocar a sua nota de R$50, vai perder seu lugar privilegiado perto do trio e não vai ter nem espaço para correr de volta para lá!

Marque um ponto de encontro
Todo carnaval a galera se junta para curtir a folia, mas desencontros acontecem e não é legal passar a festa procurando os amigos, não é? O ideal é marcar um ponto de encontro num lugar mais tranquilo em que todos vão se reunir no fim do circuito. Desse jeito os amigos não ficam largados às moscas e a festa não pára porque alguém precisou fazer xixi.

Respeite todo mundo
O carnaval de Salvador recebe mais de 2 milhões de foliões por ano, e isso inclui gente de todo jeito! Lembre-se de respeitar as diferenças, ter bom humor e denunciar qualquer tipo de violência e assédio. Agora é só cair na folia!

Comentários


[fbcomments]