Blog 123

5 carnavais alternativos para conhecer em BH

Foto: Jornal O Tempo

O brasileiro é apaixonado por carnaval, mas não dá pra negar que existem aqueles que simplesmente não se conectam com o ritmo do maracatu e as marchinhas. Se você está nesse grupo de pessoas e já contava com passar o feriado curtindo um Netflix, saiba que em Belo Horizonte existem vários blocos e festas carnavalescas dedicadas à outros ritmos musicais e formas de curtir a folia!

Bloco Magnólia

Esse é especial para os fãs de um bom jazz. Inspirado nos cortejos do Mardi Gras, o Magnólia enche as ruas de Belo Horizonte há quatro anos, e na sua última edição contou com 15 músicos e até dançarinos. No ano passado foram mais de 2mil foliões dançando durante todo o trajeto, e em 2017 a folia vai ser ainda maior. O bloco sempre se concentra na Rua Magnólia, na região da Pampulha, e você pode conferir todas as informações no evento.

Bloco dos Camisa Preta

Em 2013 os headbangers se reuniram para fazer um pré carnaval com muito rock n’ roll pelas ruas de Belo Horizonte. Logo o bloco cresceu, e na edição de 2017 o homenageado da festa é Ronnie James Dio, ex vocalista do Black Sabbath. A festa vai ser próxima ao Mineirão, na Pampulha, e, apesar do nome, ela não é itinerante. O bloco possui um palco fixo onde mais de 10 bandas vão se apresentar, entre elas o Matanza. Veja mais informações no evento da festa.

Unidos da Estrela da Morte

Quem diria que o lado negro da força poderia ser tão carnavalesco? No Unidos da Estrela da Morte o tema é Star Wars e os foliões tiram as fantasias do armário e vão para a rua brincar com sua franchise favorita. Neste ano o bloco vai premiar a melhor paródia Jedi da música Globeleza e se reunir no sábado de carnaval, no bairro Floresta. Acompanhe o evento do bloco e não perca nenhum detalhe.

Bloco ZirIGGYdum Stardust

Em homenagem ao ícone pop David Bowie, o bloco ZirIGGYdum Stardust toca os clássicos do artista em ritmo de carnaval.  O bloco desfila sempre no domingo de Carnaval com e ainda não divulgou o local de concentração, mas você pode ficar de olho na página para não perder esse brilho.

Mikatreta

Quem disse que não tem micareta em BH? A Mikatreta é um evento de música eletrônica e vai reunir 19 coletivos de música eletrônica na sua terceira edição. Serão dois dias de festa, sendo um no sábado de carnaval e o outro ainda não foi definido. Assim como outros eventos de música eletrônica em Belo Horizonte, os locais serão divulgados próximo da data, então fique de olho no evento.


Viu só? Não é porque você não gosta dos ritmos de carnaval que precisa ficar em casa! Pode colocar a fantasia, o glitter e um sapato confortável para curtir a folia do seu jeito 😉

Comentários


[fbcomments]