Blog 123

5 CONSELHOS PARA VIAJAR MAIS EM 2018

Happy woman sightsee at Budapest outdoor from Citadella

Tem gente que diz que, se viajar fosse de graça, a pessoa jamais seria vista novamente. Afinal, poucas coisas no mundo são tão instigantes e deliciosas quanto sair por aí desbravando novos lugares, culturas, pessoas e experiências.

Mas, infelizmente, viajar ainda não é algo que a gente possa fazer com 100% do bolso vazio. No entanto, também não quer dizer que apenas os milionários têm a possibilidade de ir para onde quiser e quando quiser para desfrutar da vida: a verdade é que, com um bom planejamento, qualquer “reles mortal” pode viajar bastante e sem comprometer o orçamento doméstico.

Aproveitando que 2018 apenas começou e traz consigo muitos sonhos e objetivos de vida, separamos 5 conselhos para você viajar mais durante o ano e transformar seus desejos em realizações concretas.

Dizem, também, que se conselho fosse bom não se dava, vendia. E os nossos são tão bons que não vamos precificá-los, só dessa vez. 😉

Como viajar mais em 2018

Esse não é, necessariamente, um passo a passo. Mas, se você seguir os conselhos abaixo na ordem em que eles aparecem, o sucesso é garantido. Só depende de você!

Estabeleça metas

Muita gente fala que quer viajar pra lá e pra cá mas que nunca viu esse desejo concretizado. O problema, muitas vezes, é que as metas não são estabelecidas, e a vontade fica só no campo dos pensamentos.

Pegue um pedaço de papel ou o bloco de notas do seu computador e escreva para onde você quer ir e quando. Isso vai te dar uma noção clara de onde começar a pesquisar por preços e quanto tempo você tem para se programar financeiramente.

Lembre-se de estabelecer metas realistas: não adianta falar, no dia 2 de janeiro, que quer viajar no carnaval para a Espanha se você ainda não tem nenhuma provisão pra isso. A menos que tenha ganhado na loteria, coloque uma meta possível para essa viagem e siga os passos abaixo.

A walk on the Rambla, Montevideo, Uruguay.

Junte dinheiro

Ainda que você faça uma viagem super econômica, você tem que ter algum dinheiro para pagá-la, pois é quase impossível conseguir transporte, hospedagem, alimentação e passeios sem custos.

E antes que comece a reclamação por não conseguir juntar dinheiro, saiba que até quem ganha bem pouco pode conseguir juntar um trocado se tiver disciplina, não sair comprando tudo o que vê pela frente e economizar no que der. Um almoço no restaurante pode virar a marmita, que pode significar a economia de 30 reais no cofrinho. Uma hidratação no salão pode virar um tratamento caseiro, que também pode sair mais barato. A conta poupança pode ser revertida em uma forma de investimento com mais renda, como o Tesouro Direto.

O segredo para juntar dinheiro é o conselho #1: ter metas reais. Quem sabe o que quer e quando quer sempre vai conseguir se programar pra isso.

A walk on the Rambla, Montevideo, Uruguay.

Use a tecnologia a seu favor

Se antes era difícil viajar com menos sem abrir mão do conforto, hoje é possível encontrar economia e boa estadia dentro do mesmo pacote, bastando, apenas, utilizar a tecnologia a nosso favor.

Sites como AirBNB e aplicativos de carro e carona facilitam nossa estadia e transporte na cidade a preços mais acessíveis do que hotéis e táxis, através de opções às vezes muito melhores do que as convencionais.

Para desfrutar de preços mais baixos e conforto igual ou superior, basta se inscrever nesses sites e pesquisar as opções que mais tem a ver com o perfil da sua viagem. Se é em turma ou família, por exemplo, o AirBNB aluga casas e apartamentos inteiros – o que representará uma economia substancial em relação à maioria dos hotéis, principalmente em casos de alta temporada.

A walk on the Rambla, Montevideo, Uruguay.

Faça um planejamento com antecedência

Lembra do exemplo da viagem à Espanha no carnaval? Essa só será uma meta possível se estivermos falando do carnaval do ano que vem. Isso porque o planejamento com antecedência é que ajuda os viajantes a ter à disposição as melhores opções e gastar menos por elas.

Sugerimos que suas viagens de 2018 tenham planejamento de pelo menos três meses de antecedência para viagens nacionais e 6 meses para viagens internacionais. Se o destino escolhido estiver em alta temporada na data da viagem, aumente pelo menos um mês a cada planejamento.

E, com esse tempo, pesquise e compre antecipadamente o que der pra comprar: passagens aéreas, hospedagem, passeios no destino escolhido (como visitas pagas a museus, estádios de futebol, etc.) e transporte (como trens, de uma cidade para outra, ou ônibus intermunicipais).

Quanto antes você adquirir essas coisas, mais chances terá de obter descontos – e menores serão suas preocupações perto da data da viagem.

A walk on the Rambla, Montevideo, Uruguay.

Compre passagens na 123Milhas

Se você já sabe para onde vai e quando, comprar na 123Milhas vai ser seu grande trunfo econômico nas viagens de 2018. Afinal, temos as melhores taxas, com até 50% de desconto (e, quando não podemos dar desconto maior que a companhia, te informamos onde o bilhete está mais barato) e ainda dividimos em 6 vezes no cartão de crédito (somos o único site de emissão de passagens que emite de tantas vezes sem juros) para que o começo da sua jornada seja suave e não comprometa seus outros gastos.

Depois desses conselhos, só fica a pergunta: tá esperando o que para começar a planejar suas aventuras de 2018? Conte com a gente em todos os trechos!

A walk on the Rambla, Montevideo, Uruguay.

Comentários


[fbcomments]