Blog 123

10 melhores destinos no Brasil

10-melhores-destinos-do-brasil-rio-de-janeiro

Tem gente que pensa que viajar bem é viajar pra fora do país. Bom, dependendo do país em que essas pessoas morem, pode ser mesmo… Mas isso não significa absolutamente nada quando o assunto é Brasil! Nosso país tem uma diversidade incrível, que faz a gente pensar que existem vários pequenos países dentro dele, trazendo ótimas opções de viagem de norte a sul de sua extensão. Algumas delas, é verdade, custam mais do que viajar pra fora. Mas a realidade é que não faltam por aqui destinos maravilhosos para viajar em qualquer época do ano, e por qualquer motivo.

Veja nossa lista dos dez melhores destinos no Brasil, escolha seu preferido e não perca mais tempo: a vida é muito curta pra gente não conhecer melhor um lugar tão lindo quanto o nosso país.

Rio de Janeiro (RJ)

Não tem jeito: em qualquer lista de destinos, inclusive do mundo, o Rio sempre vai figurar entre as primeiras colocações. A cidade é maravilhosa em todos os aspectos, divertida e agrada a todos os gostos: tem desde turismo de aventura a cultural, passando por momentos de relaxar na praia ou visitar os pontos turísticos mais famosos do Brasil. Por ser um destino muito procurado, é preciso reservar com antecedência as passagens e a hospedagem no Rio.

Jijoca de Jericoacoara (CE)

Pense em um lugar paradisíaco, onde não dá nem pra chegar de carro, onde você possa se desligar completamente do mundo e apreciar um mar com paisagens estonteantes. Assim é Jijoca de Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, um destino cearense que sempre fez sucesso – mas que agora anda arrebatando muito mais corações. É, inclusive, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros em lua de mel.

Gramado (RS)

Pensou em frio, pensou em Gramado. A cidade é linda o ano todo, mas fica ainda mais especial no inverno, quando as temperaturas baixam e as possibilidades de tomar um bom chocolate quente vão às alturas. Tem todo o charme de cidade pequena em paisagens que lembram a Europa.

São Paulo (SP)

Nossa maior metrópole é o destino perfeito para quem quer se divertir, sair da rotina e conhecer uma vida cultural muito agitada. Destaque para a vida noturna que faz São Paulo ser a versão brasileira de Nova Iorque: é a cidade que nunca dorme. Nunca mesmo.

Foz do Iguaçu (PR)

Quem viaja para Foz do Iguaçu pode ver uma das maravilhas do mundo moderno, que são as Cataratas do Iguaçu, e de quebra conhecer mais dois países que fazem fronteira com o parque de águas: Paraguai e Argentina.

Chapada Diamantina (BA)

Serras, lagos e contato intenso com a natureza… Para quem sonha em viver dias de tranquilidade, ou dias de aventura, esse é o destino ideal. Sim, por lá dá para curtir tranquilamente as paisagens protegidas pelo Parque Nacional ou fazer turismo de aventura com esportes radicais.

Pantanal (MT – MS)

Essa é a savana brasileira, onde o contato com a natureza é ainda mais intenso e maravilhoso. Onças, jacarés, macacos, araras e outros bichos típicos do Brasil podem ser vistos de muito perto em uma viagem pelo Pantanal.

Ouro Preto (MG)

A cidade histórica mineira é um verdadeiro patrimônio cultural e tem a vantagem de sediar bons eventos durante todo o ano, como o Carnaval e o Festival de Inverno. Quem gosta de vilarejos do tempo do Brasil Colônia nunca mais vai querer sair de Ouro Preto.

Manaus (AM)

No coração da floresta existe uma cidade linda, cheia de cultura e que – ahá! – permite que os turistas visitem em suas proximidades a verdadeira vida amazônica. Manaus é um achado para quem se aventura a conhecer de perto o Norte do país.

Florianópolis (SC)

E, ao sul, temos uma das ilhas mais amadas pelos brasileiros – e argentinos, e uruguaios, e chilenos, e europeus… Floripa tem praias sensacionais, vida noturna agitada, vida diurna cheia de possibilidades de passeios, desde os mais tranquilos aos de turismo de aventura – e tem quase que toda sua extensão propensa ao surf. Não sabe surfar? Sem problemas: nas orlas é possível encontrar muitas escolas que ensinam o esporte, até mesmo por um único dia.

Gostou dos nossos destinos preferidos? Comente com os seus e conte pra gente: qual será sua próxima viagem dentro do Brasil?

Comentários


[fbcomments]